quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


A Herança Semita

 

                            Estou pretendendo escrever um livro, Os Judeus, Um Projeto de Deus, mostrando como eles foram sendo lentamente elaborados através da geo-história para algum serviço específico em algum ou em vários pontos. Eram um povo rude, indócil, traidor, violento e desagradável, mas depois se tornaram úteis de um modo surpreendente, para tão pequena quantidade.

                            Caberia reconstruir a presença judaica, hebraica, israelita na GH, em todo o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática), na Economia (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), na Psicologia (proeminência de figuras ou psicanálises, de objetivos ou psico-sínteses, em produções ou economias, em organizações ou sociologias, nos espaçotempos ou geo-histórias), como PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) nos AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo). Quais foram os destaques semitas, especialmente dos judeus, mas também dos demais?

                            Como gente do povo, como lideranças, como profissionais, como pesquisadores, como estadistas, como santos/sábios e como iluminados (tiveram dois, Moisés e Jesus), o que fizeram?

                            E há a questão das fitas de herança, FH, como é transferida a memória sobre a qual a inteligência e o controle ou comunicação do SER estão obrigados a operar, sempre repetindo as formestruturas. Como funcionam essa escola semita e essa pedagogia semita? Ninguém traçou essas linhas através dos milênios, desde Abraão em 1800 a.C., principalmente depois de Moisés em 1200 a.C.

                            Como os judeus (e os semitas) se abriram e serviram o mundo?

                            Vitória, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003.

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