sábado, 3 de dezembro de 2016


Punição no Abismo

 

AS MAIS ALTAS MONTANHAS TÊM OS MAIS ALTOS ABISMOS (veja a partir da média, metade da altura de cada qual)

Resultado de imagem para perfil do himalaia
Lá de cima você vê longe, mas ao descer lembra da impotência de todos que estão em baixo.

E assim é também com o desenvolvimento socioeconômico e tudo mais. Vimos que os gregos-mulheres são circulares, cíclicos, enquanto os judeus-homens são lineares, vão 3,141592... tão rápidos quanto os anteriores. A melhor passada é a cristã, metade de π, 0,571 mais rápida que os mais que os mais lentos gregos-mulheres e 0,571 mais devagar que os mais ligeiros judeus-homens: não tão arrastado que pareça não estar andando, nem tão acelerados que tropecem.

Como já disse, os 2,0 mil anos de reinvenção da humanidade por Cristo, os 400 anos desde Francis Bacon e seu método, os 70 anos sem guerras levaram a humanidade super-aceleradamente para diante e para cima, a partir de quando os judeus conseguiram proeminência, provavelmente em Florença, chegando ao Iluminismo e a toda a hiper-fertilização do progresso por 500 anos.

Agora temos o superprogresso, a superacumulação, as superfacilidades, o consumismo, o liberalismo, o capitalismo e todas as doutrinas supressoras da prudência, com o hipercrescimento populacional.

O ABISMO LOGO ADIANTE

A humanidade em 2016.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A humanidade em algum ponto adiante.
 

Contei a uma amiga como penso que acontecerá, ela perguntou o que poderíamos fazer, respondi que sentar e chorar. Para os pobres será mais ou menos como já é, um tanto mais arrochado, mas para os ricos será avassalador, tanto quanto cair na pirambeira.

Vitória, sábado, 3 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário