Espaço do Carente
Como disse em
Atendimento e Entendimento, é preciso que as empresas, sem falar nas demais
PESSOAS (indivíduos,
famílias, grupos, empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados,
nações, mundo), se preparem e sejam preparadas pelos governos e a Escola geral
para novo estágio de compromisso e participação. Seria ESPAÇO DO CLIENTE, que
chamei de carente, aquele portador de necessidades, por exemplo, de comprar por
bom dinheiro suado e difícil as coisas prometidas, que devem ser decentemente
fornecidas.
ESPAÇO-TEMPO
DO CARENTE
(de amor, de carinho, de bom atendimento, de grande entendimento, de percepção
fina por parte das empresas)
Tempespaço da empresa: aqui antecede toda a
preparação enquanto empreendimento destinado a agradar e satisfazer a
clientela.
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INTERFACE.
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AQUI ESTÁ O CLIENTE, enquanto expectativa
de chega e, depois de atendido, partida satisfeita.
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Isso foi exaustivamente observado, em cada um
dos boxes, por todo tipo de psicólogo, inclusive os psicólogos-gestores-administradores
– como vimos, foi insuficiente em termos do MP, Modelo Pirâmide.
Eis aí o problema:
1. O cliente quer atendimento/entendimento,
quer ser entendido;
2. Quer ser PRONTAMENTE
atendido, sem delongas;
3. Quer sair satisfeito,
entregando o seu trabalho difícil em troca de bons produtos e serviços;
4. Ele tem carências (de
amor, de amizade, de confiança, de bom tratamento).
5. Enfim, tudo isso que
ainda deve ser profundamente, dizendo respeito a 7,5 bilhões de indivíduos,
1,875 bilhão de famílias, centenas de milhões de grupos, outras empresas e por
aí vai – esse é o ringue das empresas.
É retórica a pergunta: isso foi adequadamente
retratado, tais atendentes foram preparados?
Vitória, quinta-feira, 1 de dezembro de 2016.
GAVA.
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