quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


Espaço do Carente

 

Como disse em Atendimento e Entendimento, é preciso que as empresas, sem falar nas demais PESSOAS              (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações, mundo), se preparem e sejam preparadas pelos governos e a Escola geral para novo estágio de compromisso e participação. Seria ESPAÇO DO CLIENTE, que chamei de carente, aquele portador de necessidades, por exemplo, de comprar por bom dinheiro suado e difícil as coisas prometidas, que devem ser decentemente fornecidas.

ESPAÇO-TEMPO DO CARENTE (de amor, de carinho, de bom atendimento, de grande entendimento, de percepção fina por parte das empresas)

Tempespaço da empresa: aqui antecede toda a preparação enquanto empreendimento destinado a agradar e satisfazer a clientela.
INTERFACE.
AQUI ESTÁ O CLIENTE, enquanto expectativa de chega e, depois de atendido, partida satisfeita.

Isso foi exaustivamente observado, em cada um dos boxes, por todo tipo de psicólogo, inclusive os psicólogos-gestores-administradores – como vimos, foi insuficiente em termos do MP, Modelo Pirâmide.

Eis aí o problema:

1.       O cliente quer atendimento/entendimento, quer ser entendido;

2.      Quer ser PRONTAMENTE atendido, sem delongas;

3.      Quer sair satisfeito, entregando o seu trabalho difícil em troca de bons produtos e serviços;

4.     Ele tem carências (de amor, de amizade, de confiança, de bom tratamento).

5.      Enfim, tudo isso que ainda deve ser profundamente, dizendo respeito a 7,5 bilhões de indivíduos, 1,875 bilhão de famílias, centenas de milhões de grupos, outras empresas e por aí vai – esse é o ringue das empresas.

É retórica a pergunta: isso foi adequadamente retratado, tais atendentes foram preparados?

Vitória, quinta-feira, 1 de dezembro de 2016.

GAVA.

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