terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


TV Empresarial

 

                            Esta também é para a Rede Globo. Só ela, no Brasil, pode entender e praticar/teorizar a grande dimensão da idéia.

                            NÃO É o Pequenas Empresas Grandes negócios, PEGN, em curso há vários anos, e sim o enquadramento dimensionalmente muito maior do modelo, pegando toda a Economia:

                            0) Banco (em maiúscula conjunto ou família ou grupo de bancos)

1) Agropecuária/Extrativismo

2) Indústria

3) Comércio

4) Serviço

E dentro de cada setor econômico (são cinco, como se vê, e não três, como na classificação tradicional e errada) os sub-setores. Na A/E a Agropecuária 1.1, dentro desta, a Agricultura 1.1.1 e a Pecuária 1.1.2, aqui os vários gados, digamos Pecuária Bovina 1.1.2.1.

Agora mostrando o Governempresa inteiro. Governos mundial, nacionais, estaduais e municipais/urbanos. Empresas supergrandes (gigantes), grandes, médias, pequenas e superpequenas (micro). Das empresas para os governos e vice-versa. As leis, os decretos, as portarias justas e excessivas, os tributos, as condições de trabalho dentro, as plantas industriais, os volumes de investimentos, as ações, os retornos, os cuidados do desenho, a engenharia envolvida, os escritórios, a contabilidade – desventramento total mesmo da atividade econômica, em toda a sua vastíssima dimensão. Os estudos universitários, os livros de direito, de administração, de contabilidade, de economia, de engenharia, de tudo que tenha ligação com as empresas e sua constituição. Registro na Junta Comercial, inscrição estadual, dos governos estaduais, e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) ou CGC (Cadastro Geral de Contribuintes) - que está em extinção - do governo federal. Notas fiscais, vigilância governamental, financiamento (público e privado), presidência e diretorias, empresa familiar, as próprias microempresas, a geo-história do empresariamento, empreendedorismo contemporâneo, órgãos de classe (federações e confederações), relações com os trabalhadores – milhões de assuntos, literalmente. Inesgotável.

Desejamos um valor inicial mais associação com a RG, deixando a cargo dela qualquer iniciativa a partir daí, especialmente na negociação com os demais meios, a mídia inteira, nacional e internacional.

Vitória, quinta-feira, 20 de março de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário