sábado, 4 de fevereiro de 2017


Pele Maravilhosa

 

                            Daniel Lifschitz diz em seu livro O Paraíso Perdido (A Hagadá sobre Gênesis 3), São Paulo, Paulinas, 1998, p. 51:

1.       “Adão e Eva guardaram ciumentamente estas vestes celestiais por sua qualidade peculiar, e as preservaram cuidadosamente para as gerações futuras”. Pela Rede Cognata vestes celestiais = MODELOS ATLANTES = ESTUDOS AUGUSTOS (= ADEPTOS = CRISTOS, etc., q.v.);

2.      “Esaú viu Ninrod vestido com as vestes de Adão, desejou-as e, por isso, matou Ninrod. Entregou-as depois à sua mãe Rebeca para que as guardasse. Rebeca, porém, deu-as a Jacó quando o mandou, travestido de Esaú, a receber a bênção de Isaac. Jacó não mais restituiu estas vestes, dizendo: ‘Esaú não é digno delas’. Pelo contrário, escondeu-as num lugar secreto”. Acontece que “num lugar secreto” = NUMA TAL PIRÂMIDE. Qual? Eis o nó da coisa toda. Em Israel não há pirâmides, então devemos pensar no Egito, onde o filho de Jacó, José (que por sinal havia recebido do pai um manto = MANDO = MANDADO = MANDATO = MODELO maravilhoso, o que justamente provocou ciúmes dos irmãos, que o traíram), foi depois primeiro ministro do Faraó, por volta de 1600 a.C., quando as pirâmides de Quéops (cerca de 2600 a.C., IV dinastia), Quéfren (também IV dinastia) e Miquerinos (ainda a IV, mas por volta de 2500 a.C.) já existiam há quase um milênio. Se é um artefato ou se é um modelo antes deste que construí, em todo caso está dentro de uma das pirâmides, que só no Egito são centenas, fora na Núbia (= MODELO = ESTUDO = ESTRELA, etc.), antiga região, atualmente norte do Sudão e sul do Egito. Lá elas são milhares.

Como resolver tal enigma? Acresce que pirâmide = PORTAL = PORTA = PEDRA = PORTADORA, etc. Não vai ser fácil. Creio agora que Jesus estudou esses documentos, tais “vestes”. Mas é possível que sejam ambas as coisas, tanto um artefato quanto documentos, pois na página 26 Lifschitz diz: “(...) porque a pele luminosa que cobrira os seus corpos havia desaparecido”, e na nota 8: “Adão foi criado com a pele resplandecente e luzidia”, e na página 45: “Foi verdadeiramente triste o destino de Adão! No mesmo dia, perdeu a sua vestimenta celestial”. Portanto, é verdadeiramente uma pele maravilhosa, com várias propriedades. Evidentemente tal coisa tão preciosa deve estar superbem acomodada numa caixa à prova de violações, porque por si mesma seria indestrutível (dado que Adão, originalmente, antes do Pecado Original = SEGREDO CRIMINOSO, iria viver para sempre; sendo Adão = ETERNO).

                            Vitória, domingo, 02 de março de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário