domingo, 5 de fevereiro de 2017


Gravidade e Inércia

 

Como já disse desde o começo, quando entendi os pares polares opostos-complementares de onde parti também vi que gravidade e inércia são a mesma coisa e somam zero.

GRAVIDADE = INÉRCIA (a soma zero é isso)

Gravidade.
Gravinércia.
Inércia.
Força centrípeta, vai para o centro, forma esferas.
Só existiu na semente, antes do Big Bang, o Barulhão.
Força centrífuga, que foge do centro tangencialmente
G
∑= G – I = 0.
I
Anular a gravidade para obter inércia.
Anular a inércia para obter gravidade.
Resultado de imagem para centripetal
Resultado de imagem para força centrífuga
Todos os objetos em órbita estável estão em gravidade “zero”.
Resultado de imagem para força centrífuga

Naqueles filmes em que dentro da nave as pessoas andam como se em campo gravitacional, ela deveria ter programáquina que calculasse pontualmente a gravidade para ver quanta inércia seria preciso subtrair. Pontualmente, debaixo de cada pé ou objeto.

Por outro lado, não é preciso descobrir a antigravidade, ela já existe, é a inércia: se a gravidade fosse anulada para uma nave na superfície da Terra, SUBITAMENTE ela dispararia tangencialmente-horizontalmente ou verticalmente (não pensei nisso) a grande velocidade, valor contrário de g = 9,8 m/s2 (a aceleração da gravidade) e em tese a velocidade aumentaria esse tanto por segundo ao quadrado INDEFINIDAMENTE até que o programáquina voltasse com a gravidade – seria assustador.

A questão toda, então, é como cancelar a gravidade ou a inércia. Obter as equações para construir os programáquinas (depois do primeiro, as máquinas-programas são exponencializadas em décadas até estarem superaprimoradas, veja o avião).

Vitória, domingo, 5 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário