domingo, 5 de fevereiro de 2017


G é I

 

Como está nos textos mais antigos (pergunte nos blogues BLOGAVA e BLOGAVAREPUBLICA), e no anterior a este, Gravidade e Inércia, gravidade é o outro nome de inércia e inércia é a outra designação de gravidade, são uma e a mesma coisa, são opostos-complementares, assim como Norte é Sul, e vice-versa, nós é que os vemos separados por defeito, por incompreensão ou incompletude.

OS LIMITE GRAVINERCIAIS DA TERRA (onde gravidade e inércia se igualam a gravidade não é capaz de puxar e a inércia não faz sair tangencialmente) – não existe isso de “gravidade zero”, a gravidade se estende indefinidamente, ao infinito.

Resultado de imagem para altitude onde há gravidade zero
Resultado de imagem para altitude onde há gravidade zero
Na realidade, eles obtêm, com grande velocidade acoplada, estase G/I.
Resultado de imagem para altitude onde há gravidade zero
Quase todos acreditam nisso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTa-CGdrfd8ZDsW38QQZaYfKkD1_GTe3MIixzY1IXVDV-zTp4HHXGZWpG4mH_ovTEb0SiSW8mpKTkF9UvurAanDAhZZBTNIC9ba822nj469eGgfDaP2DiIGZO1zOMYJ-FYflZmEKu8XSs/s400/06-vamos_morar_no_ceu-conquista_espacial-estacao_espacial-universo.jpg
Então, a 400 km de altura e viajando a 27 mil km/h, a gravidade se torna tão pequena que parece inexistir para o cérebro de baixa velocidade do ser humano.
Superinteressante
Mito: Não há gravidade no espaço
Besteira! Essa força fundamental da natureza está em todo lugar, até no cantinho mais escondido e distante do Universo
Por Da Redação - 31 out 2016
Tire da cabeça essa ideia absurda de gravidade zero, pois não existe lugar no Universo onde você possa se esconder dessa força. Segundo a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, a própria estrutura do espaço é determinada pela gravidade que todos os corpos exercem uns sobre os outros. Se você quer se referir àquela sensação de ausência de peso experimentada pelos astronautas durante uma viagem espacial, o termo correto não é “gravidade zero”, mas micro gravidade.

Na realidade, o raio da Terra é de 400 km de altitude mais 6.370 km de profundidade até o centro da Terra, de modo que o diâmetro é de uns (6,8 mil vezes 2 =) 13,6 mil km: dentro desse diâmetro tudo é do planeta, fora disso é do espaço. O empate gravinercial se dá a 400 de altura sobre nossas cabeças e acima desse limite as moléculas estão sempre escapando, nos dizendo que não houvesse outro mecanismo o ar da Terra fatalmente iria todo embora.

Os mapas gravinerciais seriam muito interessantes.

Vitória, domingo, 5 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário