Enfeixando
o Universo Sem Tirar a Liberdade
Como já vimos na série sobre a posições
relativas das naturezas ou da Natureza e de Deus, natureza é tudo (por exemplo,
neste universo) que podemos apalpar, pegar, tocar, tudo que é substancial –
Deus é o conjunto dos campartículas cê-bólas, O Oculto (é totalmente tolo, de
dois modos, isso de ocultismo, primeiro por ser superafirmação do oculto, por
ser doutrina, por ser supressão do direito alheio ou liberdade alheia de pensar
e dizer, ou calar; segundo, que não se pode dirigir o não-finito, é contrassenso,
é estupidez).
OS UNIVERSOS
ENFEIXADOS
(copiado de As Marcas do Destino e
modificado de novo)
Deus-i-Natureza
(cê-bólas e vazio).
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Naturezas exteriores.
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Mundos conformados ao acaso, degeneráveis,
elementos insubsistentes, construções aleatórias.
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Querer = VONTADE = ARBÍTRIO (sem destino,
uso da liberdade doada).
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Fosso intransponível pela racionalidade.
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Deus interior.
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Fundo necessário, não-gerado, elemento
subsistente, desde sempre não construído, sempre agoraqui e para sempre depois.
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DESTINO, com suas marcas inquebrantáveis,
incontornáveis (desejo de Deus).
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À parte o Negror (que é de i, mas não é de Deus)
ou vazio, Deus pode interferir em tudo. Não interfere, exatamente, porque dá a
liberdade/DESEJO como querer = VONTADE = ARBÍTRIO = QUEDA (veja que Adão e Eva
QUISERAM o fruto, não o pegaram simplesmente; acreditaram ser necessário tê-lo,
empenharam-se em tê-lo).
Então, Deus ENFEIXA o universo.
Pode fazer qualquer coisa, se desejar.
Entretanto, onde tenha cedido a liberdade por
seu próprio desejo, não pode, porque é compromisso – é PORISSO que os demônios
podem fazer QUALQUER COISA (depois irão para a dissolução, o lixo absoluto, o
negror). As coisas más, quando acontecidas (desastres, perversidades) ou são
coisas inertes ao acaso da Natureza ou são coisas perpetradas pelos demônios -
não são de Deus (essa é a explicação da origem e das ocorrências dos males).
Vitória, sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017.
GAVA.
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