sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Enfeixando o Universo Sem Tirar a Liberdade

 

Como já vimos na série sobre a posições relativas das naturezas ou da Natureza e de Deus, natureza é tudo (por exemplo, neste universo) que podemos apalpar, pegar, tocar, tudo que é substancial – Deus é o conjunto dos campartículas cê-bólas, O Oculto (é totalmente tolo, de dois modos, isso de ocultismo, primeiro por ser superafirmação do oculto, por ser doutrina, por ser supressão do direito alheio ou liberdade alheia de pensar e dizer, ou calar; segundo, que não se pode dirigir o não-finito, é contrassenso, é estupidez).

OS UNIVERSOS ENFEIXADOS (copiado de As Marcas do Destino e modificado de novo)

Deus-i-Natureza (cê-bólas e vazio).
Naturezas exteriores.
Mundos conformados ao acaso, degeneráveis, elementos insubsistentes, construções aleatórias.
Querer = VONTADE = ARBÍTRIO (sem destino, uso da liberdade doada).
Fosso intransponível pela racionalidade.
Deus interior.
Fundo necessário, não-gerado, elemento subsistente, desde sempre não construído, sempre agoraqui e para sempre depois.
DESTINO, com suas marcas inquebrantáveis, incontornáveis (desejo de Deus).

À parte o Negror (que é de i, mas não é de Deus) ou vazio, Deus pode interferir em tudo. Não interfere, exatamente, porque dá a liberdade/DESEJO como querer = VONTADE = ARBÍTRIO = QUEDA (veja que Adão e Eva QUISERAM o fruto, não o pegaram simplesmente; acreditaram ser necessário tê-lo, empenharam-se em tê-lo).

Então, Deus ENFEIXA o universo.

Pode fazer qualquer coisa, se desejar.

Entretanto, onde tenha cedido a liberdade por seu próprio desejo, não pode, porque é compromisso – é PORISSO que os demônios podem fazer QUALQUER COISA (depois irão para a dissolução, o lixo absoluto, o negror). As coisas más, quando acontecidas (desastres, perversidades) ou são coisas inertes ao acaso da Natureza ou são coisas perpetradas pelos demônios - não são de Deus (essa é a explicação da origem e das ocorrências dos males).

Vitória, sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017.

GAVA.

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