domingo, 12 de fevereiro de 2017


A Morte das Bruxas

 

                            Como se sabe, na Idade Média (476 a 1453) e na Idade Moderna (1453 a 1789) os religiosos caçaram as bruxas e os bruxos, principalmente aquelas, e as assassinaram aos milhares, de toda forma terrível possível.

                            Além de serem bruxas eram pesquisadoras.

                            Evidentemente muitas estavam envolvidas com rituais (= CRIAÇÕES = COMPOSIÇÕES, na Rede Cognata) satânicos (= POTENTES), com toda essa podridão (= SATANÁS, na RC) da subversão (= SATANÁS, na RC). Estavam mesmo e ameaçavam efetivamente a cristandade.

                            Do outro lado da soma zero situava-se a pesquisa & o desenvolvimento de uma        LINHA FEMININA de busca, que foi rejeitada, fazendo a sociedade atrasar-se de seu enfrentamento no que é daninha (como, do outro lado, a linha masculina também tem seu lado nocivo), quer dizer, a teoria e a prática femininas de P&D, especialmente no patamar biológico/p.2.

                            Tudo isso foi engolfado e o desenvolvimento feminino (que depois desandou tardiamente nesse feminismo, sendo todo “ismo” doença do info-controle mais apto, agoraqui a humanidade) foi retardado por seis séculos ou mais, desde 1400 até agora. O que perdemos nestes 600 anos? Mais proximidade entre homens e mulheres, do par fundamental homulher. Maior compartilhamento, maior identidade, mais perfeito conhecimento um do outro. Perdemos parceria, amizade, maior fusão no amor, perdemos amigas na frente de P&D, no Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral, nas instituições, nas universidades, nos governos, nas empresas, em tudo mesmo. Demoramos 500 anos ou mais até tomarmos coragem de iniciar a fusão.

                            Como a soma é zero, do outro lado ganhamos alguma coisa, também, não devemos esquecer, embora aqui estejamos raciocinando sobre o que perdemos.

                            Assim sendo, a distância ou fosso entre os pares de opostos/complementares demorou mais para ser diminuída, os pares ficaram mais tempo separados (o que, pela dialética, nos diz que a TENSÃO DE UNIÃO é maior também, quer dizer, a velocidade de aproximação será maior e a fusão mais completa do que seria a relativamente indiferente de antes).

                            Vitória, domingo, 20 de abril de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário