sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


O Fato é o Fato

 

Não sei quem coloca: dizem nos filmes “baseado em fatos verdadeiros”, o que é bastante estranho como anúncio contrastante, pois não existem fatos falsos, nem Goebbels era capaz de inventar fato falso, ele mentia – era mentiroso, mas não era idiota. Igualmente, não se pode falar “fatos reais”, já que não há fatos irreais.

Também não se pode dizer “história real”, porque não existe história irreal – existe história falsificada. Aliás, História mesmo, como A Verdade só está ao alcance de Deus – dizer HISTÓRIA FALSA seria enfrentar os falsificadores chamados historiadores. O fato não tem desdobramento, é o que aconteceu. O que tem desdobramento é a recontagem, a adulteração do fato – e aí já deixa de ser fato, passa a ser corrupção.

O fato é A Verdade, ao alcance somente de Deus. Não temos acesso a ele nem sonhando, ele é o que aconteceu mesmo, o fato é o fato, não pode ter acréscimo nem redução, porisso não saberíamos dizer qual é ele realmente.

O mundo-Terra é esquisito, está cheio de impropriedades, inclusive na fala, corrompida por séculos e milênios de degenerações.

Vitória, sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017.

GAVA.

 

BASEADOS EM FATOS REAIS (poderiam dizer “eventos reais”, pois existem eventos fabricados, como vários do governo geral brasileiro e dos governos do mundo inteiro)

Ouvimos por aí e repetimos às vezes sem perceber que "a vida imita a arte". Mas, com um bom filme baseado em fatos reais na mão, vemos o poder que a arte tem, quando imita a vida.
São histórias reais, algumas assustadoras, outras com provas de força, liberdade e superação. Algumas histórias, realmente, não parecem possíveis. Outras, são boas lembranças de como dá para ter um final feliz.
E, como a gente do ObaOba adora cinema, selecionamos as melhores para trazer para vocês:
20 Mai 2014.
Por Julia Bueno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário