segunda-feira, 5 de junho de 2017


Todo Tempo Que Eu Tiver, Pra Mim é Pouco...

 

A MÚSICA (Numa Sala de Reboco, Luís Gonzaga e José Marcelino)

Todo tempo quanto houver
Pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho
Numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver
Pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho
Numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver
Pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho
Numa sala de reboco
Enquanto o fole tá roncando, tá gemendo
Vou dançando e vou dizendo
Meu sofrer pra ela só
E ninguém nota que eu estou lhe conversando
E nosso amor vai aumentando
Pra que coisa mais melhor?
Todo tempo quanto houver
Pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho
Numa sala de reboco
Todo o tempo quanto houver
Pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho
Numa sala de reboco
Só fico triste quando o dia amanhece
Ai, meu Deus, se eu pudesse
Acabar a separação
Pra nós viver
Igualado sanguessuga
E nosso amor pedir mais fuga
Do que essa que nos dão.
Numa Sala de Reboco
, Luiz Gonzaga/José Marcelino. Copyright 1977 by BMG MUS. PUBL. BRASIL (ADDAF).

Há gente que não vê no Plano da Criação todas as delícias que nele outros podem facilmente encontrar. Lá estão enciclopédias, livros, dicionários, filmes, documentários, tudo aquilo que é presença da sabedoria alheia, toda a imensa e inesgotável produção da humanidade e mais além o vasto panorama do Cosmos. Como é que as pessoas podem reclamar de não haver material? Às vezes eu mesmo faço isso, mas é de puro cansaço da busca, de a pessoa ter se empenhado e sua cabeça não conseguir penetrar tão fundo quanto se poderia querer e se quer mesmo. Em resumo, sou eu que não consigo ir mais longe, mais fundo, em maior largura de acumulação.

E há falta de com quem conversar, também, porque todos estão entretidos com o processo de acumulação de si para si, o que é até trágico, dado que todos dizem amar a Deus ou seja lá quem for, no final ELI, Ela/Ele, Natureza/Deus, ABBA, ALÁ. Para uns o tempo está sobrando e para outros está faltando. Uns tem tanto que ficam entediados e outros carecem ter mais para fazer tudo que desejam em termos de aprendizado. Uns se sentem tão grandes que de nada precisam em sua sabedoria ínfima-infinita e outros poderiam se alimentar para sempre, sem nunca se cansar.
Vitória, terça-feira, 30 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário