domingo, 11 de junho de 2017


P/M Cativo de E-Correio


 

                            A demonstração mais interessante dos telefones celulares é relativa à onipresença deles com quase todas as pessoas e de fato com todos para os quais haja serviço, os que podem comprá-los e podem pagar as taxas. Se eles fossem mais baratos, se as contas estivessem ao alcance de quase todos, se o serviços por satélite fossem universais, em todo o planeta, virtualmente todos teriam um ou mais aparelhos e linhas.

                            DEPOIS DO FATO é fácil raciocinar: que a humanidade existe fisicamente, mas ela existe MAIS psicologicamente, ela é principalmente linguajar, falar, conversar – A HUMANIDADE FALA O TEMPO TODO. Se alguém tivesse pensado nisso antes do lançamento da telefonia celular ou logo no início, teria ficado rico.

                            No caso do PMC E-C é exatamente isso que podemos fazer.

                            Pois uma coisa que as pessoas fazem compulsivamente é escrever, tanto assim que foram criados os Correios para levar e trazer bilhões de cartas anualmente. Se nós pensarmos a trabalheira que era enviar uma carta antes, ficaremos estarrecidos que as pessoas o fizessem; e o faziam sempre. As pessoas querem escrever o tempo todo. Mas fazê-lo através do computador, mesmo sendo MUITO MAIS fácil que pelos Correios, ainda é complicado.

                            OS PASSOS DO E-MAIL HOJE

1.       Ligar o computador (demora até vários minutos);

2.      Acionar a Internet (pode envolver vários passos);

3.      Abrir o Outlook Explorer ou outro;

4.     Escrever e enviar (que será comum a qualquer solução);

5.      Esperar que a pessoa abra o mecanismo de leitura do outro lado.

Se houver programáquina cativa, que faça só isso, com o formato exterior de uma carta, os passos 1, 2, 3 e 5 poderão ser economizados, desde que para 5 os P/M sempre estarão abertos. Agora, cartas não são como vozes, que se perdem no ar; cartas, muitas vezes ou a maior parte delas, devem ser armazenadas, de modo que esse P/M deveria ter grande capacidade de armazenamento DESCARREGÁVEL, isto é, um CD que pudesse ser gravado até completar e então retirado, nem que fosse mini-CD, mas regravável, o que quer dizer miniaturização. Quem fizer isso vai ganhar muito dinheiro.

Vitória, quarta-feira, 14 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário