quinta-feira, 1 de junho de 2017


Duas Corcovas em K-E

 

                            A Rede Cognata permite várias leituras de cada frase.

                            No livro já citado de Daniel Lifschitz, O Paraíso Perdido (A Hagadá sobre Gênesis 3), São Paulo, Paulinas, 1998, p. 74/5, há esta passagem, Adão se pronunciando: “Quando se acalmou, veio-lhe uma outra preocupação. As pessoas poderiam sepultá-lo em qualquer lugar e divinizá-lo. Por isso, escavou uma caverna com dois níveis e recomendou aos seus de escondê-lo muito bem na parte mais baixa para que não pudesse ser encontrado. Deus mesmo o sepultou”, grifos e negritos meus, como já citado no texto Adão Escava em Kitami-Esashi, Livro 72, na seqüência da coletânea Adão Sai de Casa, vá ler, agora com mais de 300 textos.

                            Lá está dito que ele escavou uma caverna, o que bem pode ter sido, porque a leitura direta permite, mas outras existem, pois “escavou uma caverna em dois níveis” = MODELOU SEU (UM) GENOMA COM DUAS ESCADAS (jamais faríamos essa leitura se Watson e Crick não tivesse descoberto a dupla-escada do ADRN em 1953) = MODELOU UMA CAVERNA COM DOIS/DUAS MONTES/MONTANHAS (uma corcova-dupla) = MONTOU UM ÁTOMO COM DOIS MODELOS = ESCULPIU UM CORPO COM DUAS MENTES = MODELOU SUA ALMA COM DOIS MEDOS, etc., segue, você pode continuar.

                            E isso em “parte mais baixa” = PARTE MENOR TAMANHO = PARTE MAIOR TAMANHO, o que quer dizer, por exemplo, que há algo escondido no genoma humano, tanto na parte menor quanto na parte maior, porque muitas vezes as traduções são equivalentes, como para topo = BAIXO. Mais uma tradução: “parte mais baixa” = ENERGIA MENOR TAMANHO = ENERGIA MAIOR TAMANHO.

                            Resulta que deve haver uma corcova. Para a RC é indiferente, pois Adão tanto poderia ter seguido um caminho quanto o outro, mas a lógica separa, porque é mais difícil escavar uma caverna, construir tudo do lado de fora, transportar para dentro pela boca pequena e montar tudo lá dentro (ficaria mais difícil tirar, também), do que construir - a pirâmide pequena ou sepulcro e a grande construção do reator de fusão - e cobrir tudo com terra, formando duas montanhas artificiais ligadas. Pode ser que exista uma montanha dupla em Kitami-Esashi, Hokkaido, Japão, 45º Norte.

                            Vitória, segunda-feira, 22 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário