Doutorzinho
Empresarial
Existe uma pasta
azul com esse nome, “doutorzinho”, que supostamente serve para tudo.
Devemos
colocar uma empresa que auxilie psicologicamente (a restaurar figuras ou
psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações
ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias) outras empresas, restaurando
suas metas e confiança geral, indicando caminhos, apontando soluções
alternativas ou ortodoxas já praticadas noutros lugares, dispensando e
recontratando pessoal chave, iluminando os ambientes, redirecionando os
fazeres, providenciando capital e investimentos, arranjando idéias, se
associado a elas, colhendo suporte material e espiritual. De nossa parte um
grupo grande de pessoas e de recursos pesquisando a Economia (restauração
agropecuária/extrativista, industrial, comercial, de serviços e bancária),
desenvolvendo alternativas, recebendo os empresários num SPA empresarial:
empresas gordas ou obesas, magras demais, doentes do corpo e da mente, viciadas
em drogas, deslocadas, paranóicas, com todo tipo de doenças físicas e mentais e
curando-as, devolvendo-as úteis e produtivas à coletividade.
É
preciso observar as doenças das PESSOAS (dos indivíduos, das famílias, dos
grupos e das empresas). São mentes diversas, corpos distintos, cujas curas
devem ser proporcionais e qualitativas, devendo ser re-ligadas aos AMBIENTES
(cidades/municípios, estados, nações e mundos), segundo os novos propósitos.
Que
defeitos comportam? Que curas devem receber? Que cenários especiais devem ser
preparados para elas? É preciso criar um COLÉGIO DA EMPRESA, onde ela vá
sentar-se no banco escolar como qualquer pessoa, chegando até muito
especializadamente a uma UNIVERSIDADE DA EMPRESA.
Se
são 150 mil empresas no ES e o Brasil têm 40 vezes isso, no país temos 6,0
milhões e no mundo 40 vezes o Brasil, 240 milhões, um espaço formidável para
operações, descobertas, desenvolvimento, crescimento dessa empresa DE.
Vitória,
quinta-feira, 06 de maio de 2004.
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