sábado, 10 de junho de 2017


CompuTV


 

 

                            Um problema de ver TV no computador é que estamos digitando ou visitando sítio; se a tela da TV ocupar toda a tela do monitor nada se verá do computador e ele será inútil. Se ocupar uma fração, na esquerda, em cima ou em baixo, ou na direita, em cima ou em baixo, estará oculto de qualquer modo – o mesmo se dando no centro.

                            Uma forma de superar isso é pensar na TV ocupando OUTRO PLANO, mais atrás, em relação ao qual o mais da frente seria transparente, vendo-se simultaneamente atrás, com um botão ocultando o que se está digitando ou vendo, ficando neste caso na tela do monitor a tela da TV; e vice-versa: quando seja reapertada tal tecla a tela mais evidente seria a da frente, de digitar. Em resumo, as telas dos programáquinas deixariam de ser opacas, com cinza nas barras de botões ou branco onde se escreve, tornando-se quase que totalmente transparentes, a mente vendo em dois planos. Estaríamos vendo DUAS TELAS, uma das quais a ativa e a outra mais no fundo a da TV, que acessaríamos via aquele botão especial do teclado, uma função, como outra qualquer, inclusive as dos teclados da Microsoft, que dão acesso direto, digamos, à calculadora. Melhor ainda seria se a tela de TV fosse na proporção 16:9 e a tela de computador para escritor estivesse na vertical como papel de máquina de escrever e centrada, bem no meio da tela do monitor. A visão lateral cuidaria de interpretar perfeitamente, juntando o lado esquerdo visível com o direito também, com o centro transparente.

                            Assim poderíamos ouvir rádio com fones de ouvido ou headfones; um pequeno teclado lateral à esquerda ou à direita do que já existe dando acesso as funções dele.

                            Vitória, quarta-feira, 14 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário