sábado, 10 de junho de 2017


Calculadoras de Hórus

 

                             

O HORÓSCOPO

Horóscopo Diário por Amanda Costa



ALGO SOBRE HÓRUS (tirado da Internet, não corrigido)

O mito de Osíris é o mais importante da mitologia egípcia. Segundo a lenda, Osíris era o rei dos deuses, o faraó que introduziu a civilização no Egito, tirando o povo da barbárie. Junto a Ísis, sua irmã e esposa, ele governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set, que fez Osíris cair numa armadilha e o assassinou, cortando seu corpo em catorze pedaços. Ísis conseguiu juntar cada uma das partes e, usando seus poderes mágicos, deu nova vida ao deus. Logo após a ressurreição, Osíris e Ísis geraram Hórus, o herdeiro do reino, que devia vingar o assassínio do pai.

Foi de Hórus que se originaram os horóscopos. De fazê-los hoje em dia vivem milhares (que acreditam, portanto, em Hórus) e de lê-los muitos milhões em todos os países (que acreditam nos horóscopos, mas não necessariamente em Hórus – só querem o efeito prático). Nós colocaremos na seqüência da coletânea Adão Sai de Casa que Hórus foi um dos adâmicos descendentes de Adão e que ele usava os programáquinas deste para fazer as TÁBOAS DE FUTURO, tabelas das prováveis linhas do amanhã, conforme reconstruído no modelo, nas posteridades e nas ulterioridades, por exemplo, no texto 19 das posteridades, Previsões e Profecias (A Arquitetura do Espaçotempo e Mecânica Dedutivindutiva), 22.11.1998, e vários outros em que redefini como útil nos ciclos do modelo a construção de ondas (que seriam entre os antigos atlantes os horóscopos). Devemos ver Hórus com os programáquinas de Adão elaborando para seus parentes celestiais as linhas de vida e os sapiens das redondezas, nada entendendo, tomando à conta de magia. A abordagem deste filmes deve seguir o modelo e suas sucessões.

O importante é mostrar as máquinas, baseadas naquela Árvore das Derivações, veja Árvore da Acumulação e a Curva do Sino, Livro 76, e O Mundo Visto como Árvore de Acumulação, Livro 74. Deve haver uma árvore invertida em holograma, mexendo-se nos elementos para ver toda a árvore mudar; e ciclos correspondendo ao que foi depois chamado zodíaco, começando do ponto de nascimento do pretendente, como está posto no livro próprio do modelo.

(Do Houaiss digital substantivo masculino. 1, Rubrica: astronomia. Zona circular na esfera celeste, que se estende a cerca de 8º em cada lado da eclíptica e forma a faixa sobre a qual se movem o Sol, a Lua e os planetas em órbita. 2, Rubrica: astrologia. Essa mesma região dividida em doze partes iguais de 30° de longitude, batizadas conforme a constelação mais próxima [Áries, tb. dito Carneiro - 21/3, Touro - 21/4, Gêmeos - 21/5, Câncer, tb. dito Caranguejo - 22/6, Leão - 23/7, Virgem - 23/8, Libra, tb. dita Balança - 23/9, Escorpião - 23/10, Sagitário - 22/11, Capricórnio - 21/12, Aquário - 21/01 e Peixes - 19/02]. 3 Derivação: por metonímia. Rubrica: astrologia. a representação figurada dessa região com seus respectivos signos.  Obs.: nas acp. 1, 2 e 3, inicial por vezes maiúsc. Ex.: tem um z. desenhado na parede do escritório. 4, Derivação: por metonímia. Rubrica: astrologia. Diacronismo: antigo. Instrumento de origem persa, em forma de círculo ou quadrado plano, ger. de bronze, sobre o qual giram diversos discos contendo tabelas e inscrições, inclusive o nome dos 12 signos, us. para extrair horóscopos, segundo a data de nascimento. 5            Derivação: por metáfora. Sucessão, cadeia de acontecimentos. Ex.: z. de insucessos)

Repare que devemos fazer uma miscelânea, mas cuidadosa.

COQUETEL É MISTURA, MAS NÃO AO ACASO

·        Hórus e os horóscopos, pseudociência mágica, mas objeto de adoração de milhões no mundo, com uma explicação de fundo bastante consistente;

·        o modelo, as posteridades e ulterioridades;

·        a coletânea ASC;

·        a computação gráfica, os efeitos especiais de cinema, os hologramas, etc.

Tudo isso deve ser introduzido nos propósitos com muito, muito cuidado, de forma que os horoscopistas da atualidade possam se sentir autorizados e justificados por uma idéia muito razoável, que também cative os tecnocientistas para busca mais cuidadosa. Isso deve reordenar o modo de fazer horóscopos, a ponto de realmente depois serem vendidas “calculadoras de Hórus” (que, tendo sorte e sabedoria nós mesmos comerciaremos).

Vitória, quinta-feira, 15 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário