sexta-feira, 16 de junho de 2017


Valente Filmagem

 

                            PRÍNCIPE VALENTE NA Internet      

A Opera Graphica Editora está lançando a 18a edição da coleção do Príncipe Valente — a mais tradicional do Brasil. Com Príncipe Valente: Sementes da Revolta, a Opera dá continuidade aos álbuns de luxo — em formato tablóide e com capa dura — originalmente produzidos pela EBAL, a partir dos anos 70, colocando no mercado mais um volume riquíssimo com a arte minuciosa de Harold Foster [considerado, pela crítica e pelo público, um dos grandes mestres das histórias em quadrinhos].

HAROLD FOSTER NA Internet (sou grande fã dele)

Hal Foster - self-portrait
Hal Foster - signature
Author Brian Kane wrote a biography of Hal Foster published in November 2001 by Vanguard Press. Here is a dramatically condensed preview. I'm grateful for the honor. Buy the book from Bud Plant Comic Art - it's out and it's wonderful!

Foram injustos com o personagem e com seu criador, Hal Foster, ao colocar nos filmes que já fizeram homens de mais idade, mais de trinta, quando Foster o fez jovem aprendiz que aprendia rapidamente com os erros e os acertos, pessoa de grande estatura, que endureceu verdadeiramente sem nunca perder a ternura. Cresceu, amadureceu, casou, teve filhos e tudo com a maior dignidade, salvando amigos e até inimigos, modelo de pessoa, de postura física e psicologicamente impoluta. Nos filmes até agoraqui o fizeram idiota.

É preciso com urgência refilmar, um filme por álbum, um grande projeto que dê dignidade a essa personagem memorável e a seu autor inolvidável. Se há algum lugar em que os quadrinhos podem ser chamados de Arte é em Hal Foster.

Vitória, domingo, 09 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário