domingo, 11 de junho de 2017


Separação Segura


 

                            CASAMENTOS E DIVÓRCIOS (notícia de 2001 na Internet)

ANA PAULA GRABOIS: da Folha Online, no Rio. Compactado, não-corrigido.

Mais separações e divórcios e menos casamentos no Brasil. Esta é uma das conclusões da pesquisa de registros civis referente ao ano de 1998, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No Brasil de 1991 ocorriam 21,2 dissoluções de uniões para cada 100 casamentos. Em 1998, para cada 100 casamentos, foram contabilizados 28,1 separações ou divórcios.

DURAÇÃO DO CASAMENTO (idem, Internet, recente, compactado não-corrigido)

Casamentos no Brasil duram em média 10,5 anos. De A Tribuna Digital: A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/2002), em que se baseia a Síntese de Indicadores Sociais divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou uma queda no número de casamentos oficiais e um aumento gradativo no de separações judiciais ou por divórcio.

Como sou divorciado e sei como foi penoso para nós e como tenho visto todas essas notícias e sei que é difícil reconstruir a vida depois, penso que os bancos e as seguradoras podem oferecer mais esse serviço. Há quem espere separar e há quem acha que nunca vai acontecer; há os que ficam na dúvida. Todos podem pagar uma taxa por mês, porque custa caro na hora, mais do que operação em hospital. Para quem tem dinheiro e bens, logo de cara significa reduzir à metade, à outra metade sendo dada outra direção e sentido e outra vontade operadora. É evidente que se deve pensar na preparação de golpes, mas há mecanismos legais, certamente.

Vitória, terça-feira, 20 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário