Projeções da Língua
A Rede Cognata (veja
Livro 2, A Construção da Rede e da Grade
Signalíticas) dá muitas indicações = PROJEÇÕES = INJEÇÕES = PROTEÇÕES =
SEMELHANÇAS = SOMBRAS, etc. É assim que ficamos sabendo que indução = PROJEÇÃO
= INTUIÇÃO, etc., pelo quê a intuição feminina é uma PROJEÇÃO PRIMÁRIA, uma
indução primária e uma espécie de proteção.
Com isso podemos ver
também que “imagem e semelhança” = ENGENHARIA E PROJEÇÃO = IMAGINAÇÃO E
INTUIÇÃO, ou seja, quando Deus diz na Bíblia que fez Adão à sua imagem e
semelhança quis dizer com sua engenharia e projeção ou intuição ou proteção ou
indução, para frente, projeto novo. Quer dizer que Deus dispunha de um
departamento de engenharia e que Adão, com toda perfeição que pudesse comportar
quando visto de baixo de cima era apenas uma SOMBRA DE DEUS, um semideus, como
tal devendo ser tomado ainda hoje na Terra, mesmo que pareça um deus, um
celestial. E “projeções da língua” = induções do texto = indicações da língua.
Por outro lado,
quando a música diz “ainda encontro a fórmula do amor...” (que parece uma
afirmação corriqueira) temos AINDA ENCONTRO O PODER DE PI = AINDA PATENTEIO O
PODER DE PI, etc. Assim, quando no livro de Daniel Lifschitz, O Paraíso Perdido (A Hagadá sobre
Gênesis 3), São Paulo, Paulinas, 1998, p. 68, quando Eva fala: “Não obstante
todas as suas [do Serpente] pressões, permaneci firme e recusei tocar na
árvore. A serpente, então, empenhou-se em tirar o fruto por mim. Por isso,
abri-lhe a porta do paraíso e ela entrou” podemos ler por baixo de suas
palavras (= PARTÍCULAS = ENERGIAS = SOLTAS, etc.) a verdade terrível: NÃO
OBSTANTE TODAS AS SUAS PRESSÕES, PERMANECI FIRME E RECUSEI A TOCAR NO CACETE. O
AMANTE, ENTÃO, EMPENHOU-SE EM TIRAR O PINTO POR MIM. POR ISSO, ABRI-LHE A PORTA
DO SEXO E ELE ENTROU. Cheira a um trivial amasso no Paraíso, aquelas coisas de
portão.
E quando Lifschitz
diz, p. 73, que Adão foi coberto com “pano de linho” podemos ler PANO DE LUZ.
Quer dizer que o linho não é admirado apenas pelas dobraduras características
que assume, seus vincos, e pelos entrelaçamentos dos fios, que se destacam nos
desenhos, mas pela retenção e expansão da luz, pelo modo como a administra, o
que é MUITO MAIS elegante do que se pensava antes.
Vitória, domingo, 21
de março de 2004.
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