sexta-feira, 2 de junho de 2017


Projeções da Língua

 

                            A Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas) dá muitas indicações = PROJEÇÕES = INJEÇÕES = PROTEÇÕES = SEMELHANÇAS = SOMBRAS, etc. É assim que ficamos sabendo que indução = PROJEÇÃO = INTUIÇÃO, etc., pelo quê a intuição feminina é uma PROJEÇÃO PRIMÁRIA, uma indução primária e uma espécie de proteção.

                            Com isso podemos ver também que “imagem e semelhança” = ENGENHARIA E PROJEÇÃO = IMAGINAÇÃO E INTUIÇÃO, ou seja, quando Deus diz na Bíblia que fez Adão à sua imagem e semelhança quis dizer com sua engenharia e projeção ou intuição ou proteção ou indução, para frente, projeto novo. Quer dizer que Deus dispunha de um departamento de engenharia e que Adão, com toda perfeição que pudesse comportar quando visto de baixo de cima era apenas uma SOMBRA DE DEUS, um semideus, como tal devendo ser tomado ainda hoje na Terra, mesmo que pareça um deus, um celestial. E “projeções da língua” = induções do texto = indicações da língua.

                            Por outro lado, quando a música diz “ainda encontro a fórmula do amor...” (que parece uma afirmação corriqueira) temos AINDA ENCONTRO O PODER DE PI = AINDA PATENTEIO O PODER DE PI, etc. Assim, quando no livro de Daniel Lifschitz, O Paraíso Perdido (A Hagadá sobre Gênesis 3), São Paulo, Paulinas, 1998, p. 68, quando Eva fala: “Não obstante todas as suas [do Serpente] pressões, permaneci firme e recusei tocar na árvore. A serpente, então, empenhou-se em tirar o fruto por mim. Por isso, abri-lhe a porta do paraíso e ela entrou” podemos ler por baixo de suas palavras (= PARTÍCULAS = ENERGIAS = SOLTAS, etc.) a verdade terrível: NÃO OBSTANTE TODAS AS SUAS PRESSÕES, PERMANECI FIRME E RECUSEI A TOCAR NO CACETE. O AMANTE, ENTÃO, EMPENHOU-SE EM TIRAR O PINTO POR MIM. POR ISSO, ABRI-LHE A PORTA DO SEXO E ELE ENTROU. Cheira a um trivial amasso no Paraíso, aquelas coisas de portão.

                            E quando Lifschitz diz, p. 73, que Adão foi coberto com “pano de linho” podemos ler PANO DE LUZ. Quer dizer que o linho não é admirado apenas pelas dobraduras características que assume, seus vincos, e pelos entrelaçamentos dos fios, que se destacam nos desenhos, mas pela retenção e expansão da luz, pelo modo como a administra, o que é MUITO MAIS elegante do que se pensava antes.

                            Vitória, domingo, 21 de março de 2004.

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