segunda-feira, 19 de junho de 2017


Octavius Augusto e Jesus Cristo

 

                            OTÁVIO AUGUSTO NA Internet (1)

Roma, o governo dos libertos
 
Um dos fenômenos sociológicos mais interessantes da História do Império Romano foi o gradativo desinteresse das elites que compunham o patriciado em quererem conduzir os assuntos do estado. Ditadores e imperadores autocratas, ao longo do tempo, escorraçaram as pessoas melhores qualificadas para a gestão pública, substituindo-os por lacaios e libertos. Assim, enfraqueciam o núcleo dirigente sem que esse fosse o objetivo deles, preparando a decadência.

OTÁVIO AUGUSTO (2)

“Augusto”, terceiro volume da coleção “Os senhores de Roma”, que ratifica a imensurável qualidade da série escrita por Allan Massie.
Durante a restauração de um mosteiro na Macedônia, em 1984, foi descoberta uma cópia da autobiografia de Augusto, autenticada pelos especialistas.

OTÁVIO AUGUSTO NA BARSA DIGITAL 1999

Idealizador da pax romana e do império, Augusto foi um extraordinário político e administrador. Sem revogar as leis e instituições republicanas, concentrou todo o poder em suas mãos, inaugurando uma época de esplendor e prosperidade no mundo antigo. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

Octavius nasceu em 63 a.C. e morreu em 14 d.C. Numa das minhas buscas entendi que Cristo nasceu em 11 a.C. e não no ano zero (que nem existiu), nem em 4 ou 7 a.C. como dizem alguns a partir de Kepler. Na Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas) Octavius = OCTVS = DTVS = DEUS, Augusto (apelido adotado depois da campanha do Egito, cujo nome antigo era Aiguptus = AUGUSTOS = ATLANTES = ADÂMICOS = CELESTIAIS = CRISTOS = ADEPTOS, etc.) = CRISTO = ABSOLUTO = CENTRO = GOVERNANTE. Jesus = JOSÉ = DEUS = BOSE = DOIS, etc.

Então, Octavius = JESUS = DEUS e AUGUSTO = CRISTO = ABSOLUTO = CENTRO, daí Octavius Augusto = Jesus Cristo. Não que Octavius fosse Jesus, mas que Jesus pode ter sido seu filho, pois Maria = NÚRIA = MÃE e Maria, Mãe de Deus = NÚRIA, MÃE DE JESUS, uma princesa judia que na passagem de Octavius por Jerusalém lhe foi oferecida pelos sacerdotes judeus, descendentes de Abraão, último dos atlantes, para fundir o sangue dela com o dos romanos = HUMANOS, os descendentes mestiços dos adâmicos e com isso tomar o trono de Roma. Um José qualquer foi colocado como marido-tampão de Maria, com o cuidado de ser um sacerdote da linha de Aarão.

Em 11 a.C. Augusto teria (63 – 11 =) 52 anos, ótima idade para procriar. Resta saber se há uma passagem de Augusto vitorioso em 12 a.
C. (pois devemos considerar os nove meses de gravidez) em Jerusalém. Em 14 d.C. Jesus teria (14 + 11 – 1, do ano zero, =) 24 anos. Até então era considerado o presumido herdeiro, mas é evidente que Tibério não queria nenhum concorrente, mandou perseguí-lo e matá-lo. Por algum motivo Augusto decidiu que não poderia adotá-lo, quando soube, e o abandonou à própria sorte. Mas Deus propriamente interferiu na trama geral de uns e outros. Com vimos Jesus foi ao Egito e aí já entraram em cena outros conspiradores.

A ADOÇÃO DE TIBÉRIO NA BARSA (grifo e itálico meus)

O reinado de Tibério, segundo imperador romano, contribuiu para o assentamento do poderio de Roma de tal modo que, graças a ele, o império foi capaz de sobreviver aos lendários excessos de seus líderes. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

Assim, no ano 4 Jesus tinha (11 + 4 – 1 =) 14 anos e deve ter sido levado a Roma, onde foi tentado por Augusto a se tornar imperador e dominar o mundo inteiro (o que foi depois a estória, história subvertida, da tentação pelo demônio = DEUS = OCTAVIUS). Como Augusto não conseguiu seu intento adotou finalmente Tibério, rendendo-se ao inevitável, com graves conseqüências, fazendo perder-se Roma.

Essa é a geo-história que contaremos.

Vitória, domingo, 16 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário