sexta-feira, 16 de junho de 2017


O Geral e o Particular

 

                            Imagine uma loja de chocolates que tenha de tudo, em quantidade e em qualidade: o que nos diz disso o modelo?

                            Chocolates existem em supermercados, em certa medida. Não tudo, mas parte. Se as pessoas já vão a supermercado – e sempre vão, de um jeito ou de outro – porque iriam buscar o particularíssimo? Então, o modelo sugere primeiro, pela soma zero o par polar oposto/complementar geral/particular, todo/parte. Assim, a loja deveria estar separada em atacado (onde o consumidor privado não irá pleitear preços relativos a grandes volumes) e varejo (onde os atacadistas não perderão tempo e não terão tratamento igualitário, pois são diferentes e não têm tempo a perder). Dois endereços reais pegados e dois endereços virtuais separados, dois sítios ou sites distintos.

                            De outra parte o endereço fixo deve ser conectado a endereços variáveis, por exemplo, Kombis ou quaisquer utilitários circulando por toda parte. Além disso, o grande armazém deve corresponder a pequenos pontos de venda, digamos bancas como as de revistas em toda esquina de preferência. Se o chocolate é um dinamizador, um energético de grande potência, deve estar em toda parte, sob mil variadas formas.

EM RESUMO (resumos ou abstracts são pedagógicos, transferem grande quantidade de informação em pouco tempo)

·        Atacado

·        Varejo:

1.       Grande;

2.      Pequeno:

·        Estático (bancas);

·        Dinâmicos (utilitários).

Enfim, o modelo ampliou muito tudo e colocar nossas firmas é fazer de jeito diferente, justamente através do poder do modelo, o que é um prazer a mais.

Vitória, domingo, 09 de maio de 2004.

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