domingo, 18 de junho de 2017


Marte = Modelo

 

                            Desde os eventos relatados em Essa é de Marte! (Livro 78), sobre a gozação de Rogério Netto Suave, comecei a pensar muito no planeta Marte (= PIRÂMIDE MODELO), cuja superfície tem, como calculado, 145 milhões de km2, correspondendo a mais de 17 vezes os 8,5 milhões de km2 do Brasil.

                            O modelo diz que a soma é zero, ou seja, os pares polares opostos complementares resolvem-se como equação ou igualdade. Assim, se em relação à Terra Marte tem agora muitas coisas desagradáveis, principalmente o ambiente inóspito, também terá muito de agravável no futuro; a questão é quando e não quanto, pois quão atraente e admirável depois é proporcional ao detestável e ao repulsivo de agora.

                            Uma coisa que desponta logo é que não há ambiente biológico a proteger lá, porisso os ecologistas não poderão atrapalhar a mineração.

                            MARTE NA BARSA DIGITAL 1999

Pela cor vermelho-sangue, o planeta Marte foi sempre associado às forças destrutivas do homem e da natureza. Batizado com o nome do deus romano da guerra, já foi chamado também de Nergal, divindade da morte para os babilônios, e de Ares, deus que governava e decidia a sorte das batalhas na cultura greco-latina. Seus dois satélites receberam os nomes dos filhos de Ares com Afrodite: Fobos (medo) e Deimos (terror). ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

A DENSIDADE DOS TERRESTRÓIDES (planetas interiores do Sistema Solar)

PLANETA OU LUA
DENSIDADE (g/cm3)
TERRA= 100
Mercúrio
5,60
101
Vênus
5,20
94
Terra
5,52
100
Lua
3,34
61
Marte
3,95
72

Marte é nosso parente-por-densidade, assim como a Lua, e devemos nas gerações sucessivas mirá-los com extremo carinho, especialmente a Lua, que é planeta-irmão a apenas NO MÁXIMO 450 mil km da Terra ou menos de 36 diâmetros terrestres. A Lua ainda serve à Terra, imenso campo de mineração, enquanto Marte servirá a si mesmo e ao seu entorno. Um novo bioma (substantivo masculino. Rubrica: ecologia. 1    grande comunidade estável e desenvolvida, adaptada às condições ecológicas de uma certa região, e ger. caracterizada por um tipo principal de vegetação, como, p.ex., a floresta temperada; biocoro.  Obs.: cf. comunidade vegetal. 2      clímax de uma determinada região; biocoro) seletivo pode ser plantado em Marte, para expandir-se em novo clímax, já com idéia aberta de mineração e adequando-se a ela. E Marte tem baixa densidade, o que facilita muito enviar ao espaço.

                          Por conseguinte, o RNS deu uma grande idéia, no interior de sua zombaria, o que devemos agradecer.

                          Vitória, domingo, 16 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário