sexta-feira, 2 de junho de 2017


In Hoc Signo Vinces

 

Por este sinal vencerás.

Constantino Magno, depois imperador que tornou a Bizâncio antiga a Constantinopla de 330 d.C. pujante pelos 11 séculos posteriores, sonhou com Cristo lhe dando a cruz como sinal, que ele mandou colocar em todo escudo dos soldados. De fato, derrotou seus adversários e finalmente tornou-se imperador único.

No livro de Rodrigo Constantino, Esquerda Caviar (A hipocrisia dos artistas e intelectuais progressistas no Brasil e no mundo), Rio de Janeiro, Record, 2013 ele investiga muitos assuntos do ponto de vista da direita – não são abordagens profundas, não é estudo filosófico, não serve para mapear a realidade. Em todo caso, ri de algumas tiradas e achei legal a exposição das ridicularias (a venda de ridículos) da esquerda demente. Recomendo mesmo, compre e leia. Afora os escorregões, é recomendável, acho que gostei de 90 %.

Ele fez coisa inusitada, colocou ao final do livro pequenas biografias políticas de vários esquerdalhas notáveis, que eu desconhecida serem perniciosos. Como já disse, não acho que pessoas empenhadas de todo o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) devam ter suas vidas privadas ou familiares devassadas, embora tenha sido esse o caminho escolhido por elas ao se projetarem como pessoas públicas. Entretanto, nos casos que ele expõe, são hipócritas que pregam uma coisa e fazem outra, contrária à sua manifestação – são MENTIROSOS.

EIS A LISTA (pode e deve ser feito o mesmo da direita; realmente, podem publicar de todos, em larga escala no mundo) – página 327 e seguintes.

Obama.
Gandhi.
John Lennon.
Noam Chomsky.
Paul Krugman.
Michael Moore.
Sting.
Al Gore.
Peter Singer.
John Kerry.
Ted Kennedy.
Bill Clinton.
George Soros.
Harrison Ford.
Leonardo Di Caprio.
Cameron Diaz.
Robert Redford.
Brad Pitt.
Angelina Jolie.
George Clooney.
Barbra Streisand.
Richard Gere.
James Cameron.
John Travolta.
Bruce Springteen.
Oliver Stone.
Whoopi Goldberg.
Jack Nicholson.
Gerard Depardieu
Bem Affleck.
Sean Penn.
Bono.
Oprah Winfrey.
Benício del Toro.
Oscar Niemeyer.
Chico Buarque.
Luís Fernando Veríssimo.
Wagner Moura.
Eduardo Matarazzo Suplicy.
Chico Alencar.
Luciano Kuck.
 

Devem ser milhares os artistas e políticos mentirosos.

Ora, mentir é questão deles, mas desgostar é daqueles agredidos por seus embustes. Sem dúvida alguma é deplorável mentir.

Vitória, sexta-feira, 2 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário