domingo, 18 de junho de 2017


Fruta-Flor do Ceará

 

                            Como já disse, acredito que o Ceará disparará desde alguns anos de agora para diante como um grande estado, como a Califórnia daqui.

                            A questão agoraqui é outra, combinar flores e frutos na oferta de prazer às PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e aos AMBIENTES (municípios/estados, nações e mundo).

                            Coloquemos flores e frutos diante dos tecnartistas pela visão, audição, paladar, olfato e tato, sobrelevando os perfumes próprio de certa flor com os mesmos sobrexcitados, ou com outros, ou seja, sobrepondo muito valor, acrescentando enormes cargas de valor, transformando o conjunto de flores e frutos num novo assombro mundial. É preciso focar fortemente nisso, fazendo todo tipo de combinação FlxFr (flor/fruto) ou fF, f(i).F(j), todas as combinações duas a duas e "n" a "n", digamos rosas com mangas, margaridas com cajus ou o que for que os T/A achem proveitoso. Juntando cheiros, perfumes. Fazendo arranjos de flores e frutos como no Ikebana japonês. Combinando ambos em embrulhos cada vez mais bonitos, juntando música, poesias, prosa, colocando os valores vitamínicos em papéis, fazendo palestras, levando os dois conjuntos à exacerbação consciente, uma expansão ainda não vista.

                            Para isso devemos comprar terras no Ceará, terras baratas e desérticas, sem água, mas podendo-se arranjá-la seja em profundidade nos aqüíferos ou trazendo de longe com encanamentos para criar jardins imensos no Sertão de lá com incentivos fiscais e ajuda dos governos estadual e federal, quando não mundial, criando fazendas extraordinariamente extensas, especializando-nos nisso para abastecer o planeta inteiro com felicidade, cores, prazeres degustativos leves, ligando tudo isso enquanto sistema a mosteiros onde as pessoas irão para recuperação de vícios. Então, as flores e frutos são parte de uma coisa muito mais vasta, um sistema de bem-estar, de recuperação das pessoas, aromaterapia das flores e "frutaterapia", se podemos dizer assim, das frutas.

                            No foco de tudo está a intenção de ajudar a curar pessoas de suas angústias psicológicas e físicas; na periferia uma série de produtos, dos quais flores e frutos são dois. Criar um mecanismo de cura que leve em contas sons, cheiros, cores, gostos e tato. Nisso as fazendas serão os elementos materiais do processo, criando amor-cor (flores) e amor-gosto (frutas).

                            Vitória, segunda-feira, 17 de Maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário