sexta-feira, 16 de junho de 2017


Espírito Samba

 

                            É uma feliz coincidência, pois pela Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas), pois samba = SANTO = SENTAR = SOMBRA = PONTO = PIRÂMIDE, inúmeras traduções. É também a/escola, o que não se aprende na escola, não pode ser teorizado, é prática, aprende-se fazendo. Por outro lado espírito = ESTUDO = MODELO = ESCOLA = MUITO = MODELO, etc.

                            Então, Espírito Santo, o nome do nosso estado, pode ser traduzido como ESPÍRITO SAMBA = ESCOLA SAMBA = MESTRE SAMBA = MUITA SENTADA = MODELO PRIMORDIAL, etc.

                            Isso sugere que se pode colocar uma escola-de-samba no Espírito Santo, embora tenhamos começado tarde em relação ao Rio de Janeiro e outros lugares. Sugere também que essa ES se tornará marca indelével, sobressaindo-se no concerto do samba universal. Que essa ES capixaba se tornará mundialmente famosa, mais que outras. Acho que podemos colocar como empresa ou uma empresa de fundo sustentando. Se conseguirmos ir adiante, colocando empresas, uma delas pode explicitamente se ocupar disso, exclusivamente, fazendo isso negócio como suporte, situando-se atrás como apoio material.
                            Ademais, “espírito samba” parece meramente um trocadilho espirituoso, falando de ESPÍRITO e de SAMBA, um ritmo tipicamente brasileiro, isto é, de um samba espiritualizado, elevado, tornado um ritmo velho-e-novo ao mesmo tempo, renovado por dentro, renovador para fora – uma nova visão e nova emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário