Escritórios G
No Livro 78, em Gavescritórios, coloquei o retrato
conceitual dos nossos escritórios, se pretendemos ir e se conseguirmos chegar
ao ponto. Agoraqui quero abordar a questão formal ou das superfícies ou das
imagens. A Revista Exame lançou um
DVD ou CD (ainda não pude comprar, R$ 40) com 17 projetos de escritórios que
pela capa vi serem bonitos e elegantes.
Lá em Linhares meus
irmãos, tomando conta das pequenas firmas, microempresas que derivaram das
atividades de papai e mamãe como herança que expandiram, mantiveram-nos feios e
sujos, imundos mesmo, o que detesto e deploro. Pelo contrário, nós devemos em
nossa seqüência familiar cuidar sempre de oferecer o melhor, naquele sentido
dos artigos deste Livro 79, A Preparação
da Armadilha do Consumo e Lojas de
Caçadores e de Coletoras, pois devemos atrair os compradores. Armadilha não
é sempre uma palavra negativa, pois as mulheres as preparam para combinar
genes, em seu projeto genético de melhoria da espécie (outras, querendo de
qualquer modo os depósitos de esperma que possibilitam o futuro aceitam
qualquer um e com isso passam os genes menos perfeitos ao futuro – mas a
Natureza é sábia).
Escritórios limpos,
sóbrios, belos, elegantes, cheirosos, iluminadíssimos, em cores singelas, bem
arrumados – tudo que dê sentido de eficiência e transparência. Psicólogos (de
figuras ou psicanálises, de objetivos ou psico-sínteses, de produções ou
economias, de organizações ou sociologias, de espaçotempos ou geo-histórias) de
cada nação aonde chegarmos devem adaptar o conceito geral às especificidades
locais, não apenas para atrair, mas principalmente como forma de respeito e
amor, dando ao convidado satisfação de freqüência, rapidez no atendimento,
perfeição de gestos, economia de atos, sobretudo castidade e temperança (o que
não quer dizer evitar as piadas em ambientes restritos, sabendo-se com quem se
fala, em grau de intimidade, pedindo desculpas em caso de ultrapassamento das
medidas).Tecnartistas contratados devem – quando houver socioeconomia de porte
– trabalhar constantemente em criá-los cada vez mais belos e significativos a
nível mundial. Estudar entrada e saída, permanência, janelas e portas, tudo
mesmo, e aí colocar uma empresa especializada nisso, em melhorar os escritórios
do mundo.
Vitória, sábado, 08
de maio de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário