sexta-feira, 16 de junho de 2017


Escola da Família


 

                            PSICOPATIAS NA INTERNET


Indicadores de traços de personalidade no diagnóstico de crianças, a partir do Teste de Apercepção Temática Infantil (CAT) / 407
1. Esquizoidia / 410
2. Depressão e Tendências Maníacas / 419
3. Tendências Impulsivas. Traços Psicopáticos / 425
4. Traços Obsessivos / 432
5. Traços Fóbicos. Fobias / 437
6. Traços Histéricos / 440

Isso é MUITO importante, fundamental mesmo, colocar escolas para as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas), assim como CASAS DE CURA DE PESSOAMBIENTES, inclusive AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo), como já referido noutra parte. Assim como as crianças, famílias também devem ir a escolas para cura do corpo e da mente familiar, para renovação do interesse pela vida e pela produção, para desenvolvimento maior e mais rápido, para organização, para tudo que se espera dos indivíduos. Famílias também nascem, crescem, envelhecem e morrer. Passam por percalços, por dificuldades, por conflitos, por choques. Devem ser re-alfabetizadas, passar por classes de aprendizado tal como os alunos – tanto homens quanto mulheres. De fato, muitas dificuldades vem de não haver escolas para famílias, professores que ensinem famílias, pedagogia da família, ensinaprendizado da família. O E/A acabou na altura do indivíduo, não prosseguiu. Ninguém pensou de forma completa antes do modelo no E/A para todos esses níveis pessoais e ambientais. Sem educação como pode haver salto de qualidade? Não há. Porisso as famílias patinam na ineficiência e na insolvência, tantas caducando, definhando e morrendo, com grande pena minha e de todos, com tantos divórcios.


                            Ora, é aqui que podemos entrar.

                            Devemos colocar uma empresa, essa Escola da Família, que pode começar em Vitória, espalhar-se pelo Espírito Santo, Brasil e mundo, com franqueamento, adaptando-se às condições locais. Isso dá dinheiro. MUITO, muito mesmo, porque nunca foi tentado, o que dá vez à quantidade, que pode existir sempre no começo. Os passos sucessivos são os qualitativos, de CRESCIMENTO DA DENSIDADE. Nisso podemos ser os pioneiros. E, desde que possamos acompanhar a TAXA DE CRESCIMENTO DA DENSIDADE, ou especialização poderemos ser os melhores sendo os maiores, depois ainda melhores na aceleração da TCD.
                                 Vitória, quinta-feira, 06 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário