domingo, 18 de junho de 2017


Disso Advirão Problemas

 

                            ONDAS SENOIDAIS NA Internet      


                            Pegue o círculo e abra-o no tempo e obtenha as ondas à direita, com 90º depois acontecendo a segunda partida. Não tem jeito: agora sabemos do modelo que o universo inteiro é somente uma de todas as possíveis aberturas de CARGAS DE PROBLEMAS e que todas as pessoas passam por cargas que só variam em módulo – ou, dizendo de outra maneira, todos têm problemas, inclusive Jorginho Guinle (cujos problemas foram passados para outros). Então, se uma pessoa parece não ter problemas devemos perguntar: QUEM PERGOU A CARGA DELA? Os problemas dos EUA são diferentes dos de Mônaco, mas ambos têm lá sua carga. Uma vez que as coisas pareçam estar indo muito tranqüilas para alguém podemos olhar em volta para ver quem assumiu os vários vagões da composição de sua trilha de vida. E podemos sem sequer olhar dizer que re-solvido ou problema, disso advirão outros.

                            Não seria o caso de alguém dizer isso para a gente?

                            Pois eu tive de aprender do modo mais difícil: não apenas sofrendo minha própria carga como pensando demoradamente. É muito mais fácil quando se tem um guru, como dizem os hindus, isto é, quando a compreensão vem por uma linha discipular. Todos, menos um, o que começou aquele desenvolvimento em particular, fazem parte da linha discipular.

                            Se alguém nos prepara vamos até nossa carga de espírito predisposto, prontos para a resolução, que é contínua, que não termina nunca, que segue sempre, para todos os seres, de uma ameba ou uma alga cianofícea a um elefante a um semideus e até mesmo a Deus. Não há como escapar. Se soubermos disso, ao acordar apenas listaremos os problemas que enfrentaremos naquele dia, deixando metade da página para os imprevistos. Não seremos surpreendidos. Isso deveria ser ensinado nas escolas.
                            Vitória, segunda-feira, 17 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário