quinta-feira, 8 de junho de 2017


Com Quê Podemos Lucrar

 

Estou agora escrevendo o Livro 76 e me ocorreu que há oportunidade de nos expandirmos em cada um dos textos que foram escritos, agora 75 x 50 (em média) = 3,75 mil. Deveria ser feito isso para cada um dos livros, mas o tempo é curto: estude.

LÊ, LÊ E RELÊ E ENCONTRARÁS (do preceito alquímico: “lege, lege, relege et invenies”)             

TÍTULO DO LIVRO 1
OPORTUNIDADE DE GANHO
1.                 A Cura do Câncer
O câncer é um corruptor de informações, portanto é um vírus, no caso um vírus biológico. Observá-lo pode ensinar muito na Psicologia/p.3, na Informática/p.4, etc.
  1. A Escalada das Mulheres
As mulheres são, com eu disse no modelo, uma das melhores bandeiras; acoplar a elas em tudo é lucro certo.
  1. A Fábrica foi para a Bahia. É Ford!
Fábricas de automóveis são charmosas, durante 100 anos os governos estaduais sonharam com elas, mesmo pequenas, e colocar uma em território estadual pode render muitos benefícios fiscais.
  1. A Pedagogia do Oprimido
Observar o oprimido é condição de ensinar toda gente, porque no fundo TODOS (menos o UM) são oprimidos de algum modo.
  1. A Polêmica de Hart
Fazer biografias pode vender bastante livros, se forem seguidos os critérios do modelo.
  1. Arquiengenharia
Juntar arquitetura e engenharia num único elementar pode ser bótimo (como eu dizia antigamente, soma de BOM = AÓTIMO, excelente); melhorará os conceitos da Engenharia e as formas da Arquitetura gerais. Com isso os prédios venderão mais.
  1. Avaliação do PIB Brasileiro
Avaliações corretas, feitas por economistas treinados no modelo, podem tornar os governos muito sensíveis a respeito de suas verdades e mentiras.
  1. Avaliação Estratégica da Bandeira Elementar
Ninguém sabe mesmo a quantas andam o ar, a água, a terra/solo, o fogo/energia, a Vida geral e a Vida-racional. Escritórios de avaliação ganharão rios de dinheiro.
  1. BrasilNET
Uma Internet com a cara do país pode sensibilizar povo e elites, custando algum dinheirinho a eles e elas. E rendendo muito.
  1. Computação Paralela
A desordem-ordenada é a marca da inteligência, porisso é que há muita memória, por enquanto; muito do seqüencial posto lado a lado pode tornar-se melhor que a humanidade. Descobrir o primeiro vendável revolucionará.
  1. Conselho Empresarial
Se conselho for bom, não será dado, será vendido. Então, seja bom no aconselhar, seja ótimo, seja excelente e venderá como conselho quente.
  1. Debates em Soma Zero
Sempre há o outro lado da moeda. Quando se paga com ela sempre se paga o contrário também, pois há retorno. Chamei a isso “negador dialético”, em outro contexto. Ensinar a ser “do contra” renderá observação das firmas e compra de ações.
  1. Duplaneta
Se a Lua e a Terra constituem um planeta só, com corpos separados apenas 450 mil km no máximo – o que no futuro será pouco – então comprar terrenos na Lua não será coisa de lunáticos e sim de grandes investidores.
  1. É Boa a Situação do ES?
Ao contrário do que os tolos pensam, tamanho é documento, TODO TAMANHO, inclusive os pequenos tamanhos, por razões diversas dos grandes tamanhos.
  1. E o Clube de Roma Virou Herói...
A dialética é uma coisa interessante, há um ciclo que renova e reinventa. Investir nos decadentes pode dar retorno inesperado, desde que se possa esperar o retorno do ciclo.
  1. Enegrafia
Os seres humanos não são REALMENTE racionais, não sabem explorar a fundo, fazendo “n” gravações de todos e tudo.
  1. Escola Universal de Governo
O Governo geral não sabe governar, nem há uma escola mundial que ensine isso, com apostilhas, livros e gente dedicada pelos próximos séculos. Governar, quem diria, é uma novidade.
  1. Feiras do Brasil Avançado
Quem sabe tirar o “atraso” sempre deixa futuro para os descendentes, principalmente entre os atrasados.
  1. Grupos de Operadores da Matemática
Há na matemática, como em tudo, os “massa bruta”, os braçais em questão, cujos sinais são evidentes, mas como sempre ninguém os estuda em profundidade.
  1. Malícia Musical
Quem não gosta de malícia? Que é aquele modo de sentir que os outros não entenderam nada.
  1. Máscaras Psicológicas
Como treinar os gerentes para ver além das máscaras acopladas? Como desenvolver um grupo de psicólogos que treine as gerências?
  1. Matemáticas Pura e Aplicada
Para dizer de forma trans-parente, a matemática pura aproveita melhor o sabor, mas misturada com a gelada realidade também é bebível. Você nunca se arrependerá se escolher as matemáricas-curadas, de doze anos ou mais.
  1. Maurício e Disney
Tanto se pode editar livros mostrando o contraste, como frisar a sardinha brasileira, um certo amaciamento tropical-brasileiro muito bem vindo no futuro duro.
  1. NETES
 
Uma Net no ES pode significar a abertura de um funil para o futuro, um cone invertido, uma cornucópia de dados e dedos.
  1. Norte e SuL
Ou o Norte vira Sul ou vice-versa, ou  nenhum dos dois e fica o contraste que ensina, sempre permitindo fluxo de energéticos, devido à tensão implícita.
  1. Nossos Cérebros
Se com um cérebro só já está bom, imagine oito decifrações para diferentes tipos de trabalho da MIC (memória, inteligência e controle ou comunicação ou verbalização) artificial de depois.
  1. O Atraso Intelectual
Nada pode ver o atraso educacional com olhos tão grandes quanto os dos educadores, porque educação será o prato cheio da vez logo mais.
  1. O Código da Bíblia
Claro, a Bíblia tem, como tudo tem, mas o Livro dos Mortos egípcio não é tão lido agora, porisso alguns investimentos maciços em comodidades são interessantes.
  1. O Desastre Maxista
Se você aprender no que o orgulho engana os governantes do
Executivo, os políticos do Legislativo e os juizes do Judiciário, pode ensinar a eles, pode colocar uma Escola da Simplicidade Governamental.
30.            O Gênio de George Lucas
O ruim do gênio é que exige investimentos aleatórios, pois você só sabe depois; mas você pode reler as obras deles para extrair criatividade maciça.
  1. O Horizonte de 2040
Uns árabes enriquecerão mais que outros árabes, mas os pobres só descobrirão depois da data certa. Ofereça serviços tanto a uns quanto aos outros: aos ricos porque eles podem pagar agora, aos pobres porque o futuro é o que ainda acontecerá, não se esqueça disso.
32.             O Mundo Assombrado pelos Cientistas
Os cientistas não tem sido melhores em tudo, mas em tudo tem sido melhores em propaganda. Pregar susto na ingenuidade auto-imune deles renderá dinheiro, respeito, ajudará a Ciência, punirá os bandidos, trará precaução aos justos, fará rir os que sabem troçar galharda ou elegantemente de si.
33.             O Salto Ocidental
A vantagem da fotografia é que ela ensina os que tem olhos de ver, os que sabem meditar. O que salta é tanto o corpo quanto a mente: aprenda a olhar os dois.
  1. O Senhor dos Anéis
Quando alguém faz bem-feito isso se torna uma referência geral. Focar naquilo inclusive ajuda a fazer melhor pastilhas de freio.
  1. O Tempo Relativo
Se não houvesse mente que unisse atrás, os dois olhos pensariam que cada um é que detém a verdade, mas eles são usados para ver em profundidade POR CONTRASTE, que é o que ensina. Estude o tempo e o espaço, você nunca se arrependerá das profundezas que atingir.
  1. Orientação Profissional
Se são 6,5 mil as profissões, tantas deveriam ser as separações ou distinções, com psicólogos podendo falar de todas elas. E promo/vê-las, vê-las favoravelmente. Todo mundo gosta de se sentir bem e que faz diferença, entende? Como diria Pelé.
  1. Os Idos de 1975
Por que é que em certos instantes se teve grandes ousadias e em outros os pequenos homens é que chamaram atenção de todos com suas microcabeças? Onde é que os grandes projetos levaram a grandes soluções? É preciso aprender e ensinar ousadia.
  1. Os Problemas do País e os Discursos dos Políticos
Os políticos não conhecem os problemas do país mais do que por ouvir dizer e isso rende escola. Por outro lado também não sabem discursar e é aqui que entra a lógica.
  1. Os Tipos de Computação
E se em vez de memória rígida tivéssemos memória flexível, no próprio disco? Perguntei isso depois, janeiro/2004, ao professor-doutor de Campinas, SP, PC mas ele não soube responder. Acho que não está ainda na ordem do dia.
  1. Páginas do Passado e do Futuro
Falta aos jornais falar do passado e do futuro, está mal dividido, poderia haver um jornal-em-três-tempos, até falando do presente de forma racional.
  1. Pébola
Se  fosse “rude esporte português”, em vez de inglês, poderia se chamar assim, mas sempre se pode achar graça depois, inclusive vendendo esse riso íntimo.
  1. Portas Lógicas
Se você aprender lógica na matemática ela servirá também na Psicologia (psicanálise, psico-sínteses, economia, sociologia, geo-história). Aprenda sempre lógica, isso é fundamental em todas e em cada profissão, até para ser Operador de Pare-Siga (aquela placa que impede ou facilita o tráfego de veículos quando se asfalta estrada).
  1. Racionalismo Amebiano
 
O Sindicato das Amebas tem achado que elas são desprezadas, mas que fazer se o mundinho delas é um cisco? Valeriam a pena rastrear e publicar suas manifestações redutoras.
  1. Singularidades Matemáticas e Físicas
 
As pessoas parecem racionais, e são e não são, porque racionalidade é métrica e potencial: existe 100 e 1010. Não as engane, não vale a pena. Mas você sempre pode aprender a ganhar dinheiro para empurrar projetos de libertação adiante.
  1. Supercondutores no Espaço
 
SCE podem nos ajudar a montar supermentes no espaço sideral, com supervelocidades de processamento paralelo e seqüencial permitindo o aparecimento precoce da Inteligência Artificial.
  1. Suprema Elegância do Universo
 
A SPU pode nos ensinar muito de etiqueta, a pequena ética comportamental dos planos mais baixos. Pensar em termos de grandes planos, muito intrincados, pode contribuir para antecipação governempresarial dos problemas politicadministrativos, preparando saídas honrosas; ou desonrosas, mas que salvam a pele.
  1. Um Programa de Primeiro Mundo
A vantagem do primeiro mundo é que todos querem copiá-lo e apenas mostrar as bandeiras já atrai aplausos dos bobos. Muitos documentários, infinitos.
  1. Uma Questão de Atualidade
 
O modo de ver o futuro mais distante e o passado mais recuado é olhando para o aqui-e-agora, o agoraqui, o pontinstante, o tempolugar – como os tecnocientistas fazem. Os que vêem o futuro mais longínquo e os passado mais afastado são os que olham o presente mais detidamente, com maior atenção.

Seria interessante poder desdobrar os assuntos em palestras, mas muito demorado e cansativo. Suponho que no futuro isso aconteça, depois que as pessoas desenvolverem os assuntos em debates.

Vitória, domingo, 11 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário