Bandeiras e
Baldes
A Bandeira Elementar
(ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro Vida, no centro do centro
Vida-racional), quando reunida com o Balde Cosmogônico (que por sua vez é união
do Modelo Cosmogônico Solar, MCS, com o Modelo do Balde, MB, gerando o BC),
criaria a condição especial de podermos prever as superfícies das esferas, tal
como as vemos, por exemplo, a da Terra, em que temos uma distribuição 66 x 33
ou 2/3 + 1/3. Outrora, raciocinei sobre essas proporções águas x terras
emersas, dizendo que as relações poderiam ser 90/10 a 10/90, digamos com 90 %
de águas e 10 % de terras (uma grande ilha ou um arquipélago num grande oceano
planetário) até o contrário, um lago num mundo terroso.
Pois bem, queremos o
refinamento desse BBC (bandeiras do balde cosmogônico), de modo a retratarmos fielmente TODAS as
possíveis superfícies e suas interações com as profundidades, isto é, como os
eventos superficiais ou formais ou externos incidem nas estruturas ou internos.
Como as águas e terras emersas serão vistas movimentando-se em grandes
velocidades temporais (dez elevado a seis segundos por segundo: quase doze dias
por segundo; ou mais)? Nesse modelo poderemos colocar a estrela bombardeando
com energia, o interior mostrado pelo parabolóide de revolução interno ao
balde, água e ar interferindo e sofrendo interferência. Com o refinamento,
multiplicando por um milhão, poderemos ver minas em profundidade, mergulhar no
mar até as fossas sem sair do lugar, ver a interferência das estações anuais,
perceber como a biologia interfere na BE (bandeira elementar), o confronto
antropológico com a Terra, etc.
E isso, por sua vez,
vai ligar-se com a educação, proporcionando um BBC-Pedagógico, com
transferência acelerada de informação-controle. As crianças poderão ver os
planetas formando-se tanto no interior quando no exterior. O universo não
parecerá mais escuro e tenebroso, embora ainda não possam ir lá – o tempo e o
espaço profundo tornar-se-ão acessíveis, tanto para apenas ver quanto para
experimentar.
Essa vem a ser a
maior motivação, mais que apenas proporcionar programáquinas aos pesquisadores.
Vitória,
segunda-feira, 12 de abril de 2004.
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