quinta-feira, 8 de junho de 2017


Bandeiras e Baldes


 

                            A Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro Vida, no centro do centro Vida-racional), quando reunida com o Balde Cosmogônico (que por sua vez é união do Modelo Cosmogônico Solar, MCS, com o Modelo do Balde, MB, gerando o BC), criaria a condição especial de podermos prever as superfícies das esferas, tal como as vemos, por exemplo, a da Terra, em que temos uma distribuição 66 x 33 ou 2/3 + 1/3. Outrora, raciocinei sobre essas proporções águas x terras emersas, dizendo que as relações poderiam ser 90/10 a 10/90, digamos com 90 % de águas e 10 % de terras (uma grande ilha ou um arquipélago num grande oceano planetário) até o contrário, um lago num mundo terroso.

                            Pois bem, queremos o refinamento desse BBC (bandeiras do balde cosmogônico), de modo a              retratarmos fielmente TODAS as possíveis superfícies e suas interações com as profundidades, isto é, como os eventos superficiais ou formais ou externos incidem nas estruturas ou internos. Como as águas e terras emersas serão vistas movimentando-se em grandes velocidades temporais (dez elevado a seis segundos por segundo: quase doze dias por segundo; ou mais)? Nesse modelo poderemos colocar a estrela bombardeando com energia, o interior mostrado pelo parabolóide de revolução interno ao balde, água e ar interferindo e sofrendo interferência. Com o refinamento, multiplicando por um milhão, poderemos ver minas em profundidade, mergulhar no mar até as fossas sem sair do lugar, ver a interferência das estações anuais, perceber como a biologia interfere na BE (bandeira elementar), o confronto antropológico com a Terra, etc.

                            E isso, por sua vez, vai ligar-se com a educação, proporcionando um BBC-Pedagógico, com transferência acelerada de informação-controle. As crianças poderão ver os planetas formando-se tanto no interior quando no exterior. O universo não parecerá mais escuro e tenebroso, embora ainda não possam ir lá – o tempo e o espaço profundo tornar-se-ão acessíveis, tanto para apenas ver quanto para experimentar.

                            Essa vem a ser a maior motivação, mais que apenas proporcionar programáquinas aos pesquisadores.

                            Vitória, segunda-feira, 12 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário