quarta-feira, 7 de junho de 2017


Adão, Grande Lord, Astronauta

 

                            No Vaso de Warka, em que aparecem os três aliens, dois maiores e um menor, vi Adão e Eva, e Set mais atrás. São serpentes-do-Paraíso antes de passarem a corpos humanos fabricados dos sapiens na coletânea Adão Sai de Casa.

                            Da cabeça redonda como um melão sai algo que desce pelas costas. De início pensei tratar-se de cabelo, mas depois que as pensei como SP não vejo porque serpentes, que não são mamíferas e sim põe ovos teriam cabelos. Faz mais sentido que, tendo chegado a planeta estranho, com ADRN divergente, ficassem sob perigo de picadas de insetos - que para eles seriam mortais, espalhando em seu próprio ADRN venenos incuráveis ou muito difíceis de tratar, mesmo para sua sabedoria superior - e procurassem se proteger cobrindo o corpo com panos ou, mais eficiente ainda, com roupa de astronauta. Pode parecer estranho, mas é mais adequado colocar o tubo de oxigênio, ou que mistura fosse, na cabeça, desde que não seja muito pesado, desde que haja alta eficiência, como devemos esperar deles, porque onde fosse a cabeça iria o respirador e o tubo, especialmente se fosse maleável.

                            De forma que agora vejo roupas completas de astronautas, mas bem confortáveis, que eles portavam fora das casas onde viviam enfurnados ou fora da nave pequena. Que são roupas fica claro, restando saber o que os traços horizontais representam, se um código ou sinais de alguma utilidade desconhecida, pois as figuras grandes têm cinco grupos cada, ao passo que a menor só tem quatro.

                            É possível que o que parece cabeça nem fosse, tratando-se do capacete, com algo que parece ser um grande olho, mas seria a abertura do capacete, enorme visor, o que quer dizer que as cabeças seriam ainda menores e as mentes muito mais eficientes do que eu imaginara antes. Seria interessante ver o que os modeladores poderiam fazer, pois as SP são estreitas e compridas por comparação com o sacerdote que se situa à frente, recebendo as oferendas. Estão desarmados, de forma que podemos entender que tinham, todos aqueles à volta, grande respeito por eles. Estão, por assim dizer, “em casa”, mas não se expõe sem suas vestimentas de viajantes espaciais.

                            Vitória, sexta-feira, 09 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário