segunda-feira, 5 de junho de 2017


A Interface do Balde Cosmogônico

 

                            Seguindo a trilha do BC, reunião do Modelo Cosmogônico Solar com o Modelo do Balde, temos agora sistemas estelares inteiros - com todos os objetos - podendo ser acelerado ou retardado virtualmente para se observar mais atentamente as causas e os efeitos.

                            No limiar da esfera gravitacional virtual representada pelo balde rotacional inercial, na sua superfície, veremos o que vemos realmente nos mundos; poderemos cotar, atribuir cotas ou cortes para ver mais para dentro ou mais para fora toda a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia), com os elementos em interação. Poderemos passar três planos tricoordenados no sistema cartesiano na superfície para ver como os elementos embatem neste ou naquele plano, segundo os cortes, fazendo os planos avançar ou recuar. Poderemos fazer muita coisa.

                            Como as energias solares, constelares, galácticas e outras mais distantes ainda, interferem na interface? Poderemos passar rapidamente um bilhão de anos virtuais para ver que efeitos provocam. Poderemos aproximar a Terra-X, TX, do Sol-Y, SY, para ver os efeitos que são causados em TX por SY. Como esta ou aquela condição prejudica ou favorece o surgimento da Vida geral? Poderemos estudar as que devem ser, segundo o modelo, quatro frações da interface, duas para fora, como atmosfera, e duas para dentro, como crosta.

ESTUDANDO OS MOVIMENTOS DA BANDEIRA ELEMENTAR

·        Movimentos do ar;

·        Movimentos da água;

·        Movimentos da terra/solo;

·        Movimentos do fogo/energia;

·        No centro movimentos da Vida;

·        No centro do centro movimentos da Vida-racional.

MOVIMENTOS DO AR

·        Muito rápidos;

·        Rápidos;

·        Médios;

·        Lentos;

·        Muito lentos.

Vai ser formidável e muito emocionante de ver a computação gráfica de tudo isso, em ritmos que nem podemos imaginar.

Vitória, quinta-feira, 01 de abril de 2004.

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