quarta-feira, 3 de maio de 2017


O Programa de Contratação de Adão

 

                            Tendo Eva dito que Deus lhe deu “metade dos animais” (= METADE DOS HUMANOS, PRISIONEIROS, SÓS, etc., na Rede Cognata, q.v. Livro 2, Rede e Grade Signalíticas) fomos inequivocamente comparados aos animais, o que não é elogio muito grande. Se é verdade que chegaram em Uruk (Warka, no Iraque atual, próximo do antigo Ur) em 5,75 mil antes de Cristo devem ter instituído um programa de seleção de operários para suas obras, certamente os mais competentes, com isso criando uma linha evolutiva.

                            Seguramente não pegaram todos, porque uns estavam mais atrasados em termos de progresso civilizatório que outros; e tinham pressa, porque se os 2,15 mil anos que os adâmicos duraram são muitos para os humanos que vivem 60 anos, para os eternos eram um nada. Então, presumidamente escolheram e isso criou UMA LINHA GENÉTICA DIVERGENTE, dos mais capazes, que se casavam entre si (talvez seja os “nobres”, os de “sangue azul”, que se orgulhavam tanto de sua distinção, mas não passavam na origem de escravos dos adâmicos).

                            Pois, veja, avalie, já se passaram 5,75 mil anos e nem chegamos aos pés da tecnociência e do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral que dispunham já então. Ainda faltam, sei lá, 400 anos ou mais de avanços, para começarmos a atingir seu patamar inicial. Se segue que deviam contratar COM UM CONSTRASTE TERRÍVEL – seria como se fôssemos usar primatas ou no máximo hominídeos de dez milhões de anos atrás. Como explicar? Como fazer funcionar a contento? Evidentemente os padres, os sacerdotes não passavam de capatazes, os melhores dentre os piores, os mestres-de-obras, os chefes-de-peões de quando a Antiguidade (agora podemos precisar as eras: a Antiguidade vai de 3,75 mil antes de Cristo a 475, a Idade Média de 476 a 1452, a Era Moderna de 1453 a 1788, a Era Contemporânea de 1789 a 1990, a Era Pós-Contemporânea de 1991 para diante, cerca de 400 anos) estava nascendo junto com o Escravismo (que durou o mesmo tempo).

                            Muita frustração, claro, e muita coisa dando errada. De todo modo muitos funcionários foram treinados e chegaram a conhecer DE DENTRO, o que explica porque Lao Tse dizia em 500 antes de Cristo que o Tao era MUITO ANTIGO e que as palavra já eram conhecidas, faltava explicá-las.

                            Vitória, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário