segunda-feira, 29 de maio de 2017


Curva do Sino da Lógica

 

                            Combinando a Curva de Gauss ou das Distribuições Estatísticas ou do Sino com o modelo podemos dizer que a soma zero na vertical, ao se distribuir caracteristicamente para a esquerda e a direita na dupla-descida que é vista na Curva, mostrando o funcionamento circular dos pares polares de opostos/complementares garante que também na Lógica (em maiúscula conjunto ou grupo ou família de lógicas) tenhamos metade que pouco ou nada renderá (da metade 5 % ou 2,5 % ou 1/40 de todos será completamente incapaz de seguir qualquer índice indutivo); tal visão recomendando que nossa preocupação se volte para a metade que sim, em especial para aqueles 2,5 % ou 1/40 que será bastante capaz, assim prosseguindo, buscando nos (1/40)n com cada vez em menor número de indivíduos os pouco mais de 60 que em 6,3 bilhões são extremamente competentes nela.

                            A Lógica geral, diferentemente da inteligência, que não pode ser ampliada por treinamento, pode ser MUITO melhorada por adestramento, pois se trata de melhorar rendimento e não como para a inteligência alargar o que é inelástico. O USO da lógica pelas PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e pelos AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo) pode e deve ser bastante melhorado.

                            Ainda que a Curva do Sino seja fixa e quando aplicada à Lógica geral nos diga quantos porcento (para o desenvolvimento que houve na Terra, para a humanidade) se distribuem à esquerda e à direita, a horizontal pode ser elevada, isto é, TODO O GRUPO humano pode ser conjuntamente elevado, de tal modo que todos melhorem sua aplicação das leis da Lógica à Natureza e a Deus, Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI = ABBA = ALÁ. Nada impede isso. Quer dizer, TODA A CURVA pode ser elevada, assim como se faria com a pobreza que, sendo estatística, em termos de relação estará sempre presente, mas pode ser atualizada num nível superior de posse e percepção de mundo.

                            Ora, eis a tarefa dos lógicos do mundo: arranjar junto aos pedagogos um modo de transferir os estudos de lógica a muito mais gente no planeta inteiro, promovendo amplas discussões de tópicos e do plano geral dela.

                            Vitória, sábado, 20 de março de 2004.

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