terça-feira, 30 de maio de 2017


Japão Canadá Itália

 

                            Já disse em JAG, Livro 46, que meu nome é muito estranho quando lido na Rede Cognata (veja Livro 46, Rede e Grade Signalíticas). Não dou a mínima importância a mim mesmo, mas a curiosidade a respeito desse jogo de Deus é grande.

                            Pois bem, por um motivo ignorado, Japão = JOSÉ, Canadá = AUGUSTO e Itália = GAVA, entre muitas traduções. É evidente que meu pai e minha mãe não estavam pensando nada disso, não conheciam a RC, José Augusto é nome comum e Gava é meu sobrenome paterno.

                            OS TRÊS PAÍSES         (três dos mais ricos da atualidade)    

ÍNDICE\PAÍS
JAPÃO
CANADÁ
ITÁLIA
População (milhões) /2001
127,3
31,0
57,5
Área (milhares km2)
372,8
9.970,6
301,3
PIB (US$ bilhões) /1999
4.300
635
1.200
PIB por cabeça (dólares) /1999
32.030
20.140
20.170

No mapa do Atlas Mundial Encarta o ponto mais baixo do Canadá parece ser próximo de Detroit, estado de Michigan, EUA, que ali faz divisa com a província de Ontário, Canadá, a 41º 39’ Norte e 82º 25’ Oeste, dentro do Lago Erie. O ponto mais baixo da Itália parece ser um cabo na Sicília, a 36º 39’ Norte e 15º 04’ Oeste. O ponto mais baixo do Japão parece estar numas ilhas a 24º Norte e 124º Oeste. ENFIM, tudo muito frio, estou a 20º 20’ Sul e 40º 20, Oeste, em Vitória, Espírito Santo, Brasil, aqui é quente, eu não gosto de frio, o que iria fazer nesses países? Fora civilização, que me atrai, o que haveria lá (tem neve, tem terremotos, tem furacões, tem tsunamis, etc.) que me atraísse?

Em resumo, não vejo razão nenhuma para em seqüência ir a: 1) Japão, 2) Canadá, 3) Itália. É completamente abstruso para mim, incompreensível mesmo. Se for um jogo de Deus ou quem quer que seja é complicado mesmo, difícil de desembaraçar.
Vitória, sexta-feira, 19 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário