domingo, 28 de maio de 2017


Peterpantropus

 

Que enjoado, esse Peter Singer.

Tenho livro dele de defesa dos animais, ainda não li, mas aplaudo, é um grande ato de coragem, depois do primeiro que fez (não foi ele, vem desde a Antiguidade). Eu mesmo propus há quarenta anos o CEU (Clube de Ecologia e Urbanismo) e depois os santuários para a proteção da Vida (arquea, fungos, as plantas, os animais e os primatas), o PdV (partido da vida) e o CONVIDA (congresso da vida), nada disso consegui passar.

Do livro de Rodrigo Constantino, Esquerda Caviar (A hipocrisia dos artistas e intelectuais progressistas no Brasil e no mundo), Rio de Janeiro, Record, 2013, página 250, vem as citações abaixo.

PETER PAN ANTROPUS (ele não quer crescer, acredita que suas opiniões devem ser obedecidas, em vez de meramente falar e esperar que, lendo ou ouvindo, as pessoas decidam por si, em completa liberdade, se aderem ou não)

“Julga medieval a noção de que a vida humana é sagrada, e considera o Cristianismo seu grande inimigo”.
Da vida humana sagrada poderíamos chegar a declarar que toda vida é sagrada – ele trabalha contra suas opiniões. Considerar a cristandade sua inimiga só prova como é estúpido, não leu ou não leu e pensou o suficiente.
“Por outro lado, se o idoso não sofre com uma injeção letal, segundo sua ética utilitária, tudo bem”.
Como ele vai fazer 71 anos, é velho, então (pelas palavras dele: ainda bem que a sociedade segue outros valores mais caritativos e o protege de sua insanidade) alguém poderia raptá-lo e injetar veneno em seu corpo, poupando-o de sua vida triste.
“(...) recém-nascidos da nossa espécie, por não terem elevado nível de consciência ainda, seriam tão passíveis de uso em experimentos animais”.
Ele, o Peter, é velho para os seres humanos, segundo nossas curtas vidas, porém, para a sequoias, os corais e outros tipos de vida seria jovem e poderia ser usado em experimentos, dado ter baixo nível de consciência.

PETER ALBERT DAVID SINGER

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5b/Peter_Singer.jpg/800px-Peter_Singer.jpg
Austrália, 1946.

Enfim, Peter é um ser abominável, e tanto mais porque nem consegue pensar, não ama, não é caritativo, sequer respeita a paridade racional. É um traste quase total, exceto no que tange à defesa dos animais. Não dá para confiar nos professores universitários que do alto de sua baixíssima extração são capazes de opinar sobre tudo SEM SEQUER PENSAR.

Vitória, domingo, 28 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário