terça-feira, 30 de maio de 2017


O Pai Celestial Papeia com Moisés

 

                            Na trilha da coletânea Adão Sai de Casa introduziremos essa conversação coloquial, íntima, entre Moisés e o Senhor, lá no Monte Sinai (= MONTE SÓ, na Rede Cognata). Já mostrei noutro texto colocado fora da série que no filme de desenho animado Deus fala: “Não fui eu que criei o surdo e o mudo? ” = NÃO FUI EU QUE CRIEI A ENERGIA E A MATÉRIA? = NÃO FUI EU QUE CRIEI A PIRÂMIDE E O MODELO? = NÃO FUI EU QUE CRIEI O PLANETA E O MUNDO? - muitas traduções.

                            Agora reparei que “sarça ardente” = PAI CELESTIAL = SENHOR CRISTO = PRIMEIRO GOVERNANTE = UM ATLANTE = SOM CENTRAL = SENHOR AUGUSTO e assim por diante.

                            E lá estava Deus conversando coloquialmente com Moisés quando este, desprevenidamente diz que não sabe o que falar, se recusa a ir e Deus se irrita: Vá logo, caramba, não estou dizendo para ir! Aquela conversa àtoa, sem nada demais e Moisés cai na besteira de duvidar, o que muito irrita o Senhor. Então a “sarça ardente” indica mesmo o Senhor, tal como Moisés sempre disse (acreditam que ele é de 1,25 mil a.C., porém penso que era de mais cedo, de 1,38 a 1,26 mil a.C.). Sei lá em que língua ele escreveu, muito mais tarde aparece uma língua que lhe era futura, não existiria ainda por milhares de anos (estava em formação numa península remota, a Península Ibérica, onde iriam aparecer os portugueses), de um povo que descobriria o Brasil, onde um quadro emergiria e através dele seria feita a tradução que validaria EXATAMENTE AQUILO QUE ELE AFIRMOU (através da Bíblia) por 3,3 mil anos. O que pensar de uma coisa dessas? Só que os poderes de Deus são formidáveis, mesmo.

                            É totalmente assombroso e fico cada vez mais espantado.

                            Vitória, segunda-feira, 15 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário