quarta-feira, 31 de maio de 2017


Medicina Central

 

Assim como existem cinco mundos, existem cinco medicinas. Como vimos, dentro de cada país há cinco patamares para tudo: nos EUA há cinco medicinas também, desde a mais avançada de todas - nem sempre proporcionada aos ricos do TER (pode haver pesquisadores importantes, governantes, legisladores, juízes e outros que o Estado que preservar) – até a mais atrasada de lá (que pode ser mais avançada que outras).

OS CINCO MUNDOS

Resultado de imagem para CURVA DO SINO
5º mundo.
4º mundo.
3º mundo.
2º mundo.
1º mundo.
1ª a 5ª medicinas.
Sendo 5 vezes 5, dá 25 tipos, quer dizer, a última das medicinas ofertadas é a 25ª.

Naturalmente não é medicina, é psicologia, estudo da razão-emoção humana, não se trata somente do corpo e sim da totalidade da racionalidade.

Posta esta distinção fundamental, é preciso frisar que a 25ª medicina mundial, só presente no quinto mundo, é muitíssimo diferente da 1ª medicina, só presente no primeiro mundo. Mesmo que exista primeira medicina no Brasil, por exemplo, no Sírio e Libanês ou no Albert Einstein, ela ainda não é como a primeira de todas, ofertada somente aos superricos do TER nos EUA ou personagens superimportantes do Estado; nós, que estamos nos outros mundos mais de baixo não fazemos nem ideia da capacidade geral daquela 1ª medicina! É como um alvo com 25 círculos, o mais central deles sendo a “mosca”, o centro do centro, a medicina mais central de todas, capaz de curar quase todo tipo de doença, ofertando os mais extremos tratamentos de nossos dias.

Poderíamos dizer que há igualdade para todos?

De modo nenhum!

Há 25 tipos de desigualdades. E isso, para todas as 6,5 mil profissões. Eventualmente alguma primeira profissão pode nem estar nos EUA, porém a possibilidade maior é que sim e que os superricos de lá possam acessar todos os melhores serviços que seriam, definitivamente, na Terra, os melhores dos mundos ou pelo menos o melhor DESTE mundo.

Vitória, quarta-feira, 31 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário