Jornal do Lixo
Este artigo é para
Paulo Fernandes Rangel e Rubens Rangel.
Não há em nenhum
lugar do mundo (ou a gente teria ouvido falar, pela novidade do assunto) um
jornal que trate do lixo, que fora os elementos da Bandeira Elementar (ar,
água, terra/solo, fogo energia, no centro a Vida, no centro do centro a
Vida-racional) é o que há de mais importante, pois a Terra é ciclo fechado e a
reciclagem está no presente e estará ainda mais na ordem do dia do futuro, de
um jeito ou de outro. Os organismos devem proceder em conjunto a reabsorção dos
subprodutos de suas vidas.
No caso da vida
racional ou psicológica/p.3 também, de todos os subprodutos da Economia
(subprodutos agropecuários/extrativistas, subprodutos industriais, subprodutos
comerciais, subprodutos dos serviços e subprodutos bancários,
caracteristicamente, como serviço especializado para cada setor). Enfim, toda
produção e organização gera dejetos, rejeitos, lixo ou detritos, que há de
reintroduzir no ciclo. Tratamento do ar, tratamento da água, tratamento da
terra/solo e até do fogo/energia, ou seja, dos resíduos energéticos (como
pilhas). Em especial há as ESCÓRIAS SENSÍVEIS de hospitais, de usinas nucleares
e outros, cujo custo de recolhimento e tratamento é mais caro.
É preciso colocar um
jornal (semestral, bimensal, mensal, semanal, diário depois) conscientizando os
governempresas da importância da questão do lixo, que está no centro mesmo da
ecologia e da sustentação da Vida-racional na Terra e em todo lugar. Essa será
a valorização da questão do tratamento dos dejetos em Vitória, no Espírito
Santo, no Brasil e no mundo, tornando finalmente a empresa multinacional.
Seria o caso de
levá-lo às empresas (em papel reciclado, claro), às escolas, às repartições, a
todos os lugares gratuitamente, colocando insistentemente na cabeça de todos a
necessidade IMPERIOSA de recolhimento do lixo, até o ponto em que o mundo
inteiro pague o justo pela limpeza geral e reintrodução dos materiais, poupando
os ambientes e grande fração de energia.
Matérias pagas como
propaganda, propagandas comuns, vídeos de documentários, venda de pesquisas,
muita coisa mais pode contribuir para o caixa da empresa.
Vitória, sábado, 13
de março de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário