domingo, 28 de maio de 2017


Salas de Conhecimento da Casa Celeste

 

                            Adão (siga a coletânea Adão Sai de Casa) foi criado por Deus para manipular os instrumentos auxiliares do Plano da Criação e Eva (= ÚTERO, na Rede Cognata) pode ter sido uma inteligência artificial também, dentro do qual ele trabalhava, uma espécie de console gigante, e uma criatura que se manifestava fora. Em todo caso ambos tinham conhecimento artificial perfeito enquanto estiveram naquele apelidado planeta Paraíso, em Canopus, estrela a mais de 300 anos-luz do Sol.

                            Depois que foram expulsos, fugiram para a Terra e aqui chegaram em 3,75 mil antes de Cristo criaram família e tiveram de ensinar a filhos e netos (os atlantes ou celestiais tinham “filhos e filhas” continuamente, como está posto na Bíblia, nas centenas de anos em que viviam). A menos que tivessem um daqueles instrumentos mágicos que transferem na FC os dados diretamente para o cérebro, prontinhos, o que é o sonho de todo professor e aluno, deviam morosamente ensinar, pacientemente passando as lições, só que num nível muito mais rápido do que conhecemos.

                            AS LIÇÕES ATLANTES

·        Lições mágicas/artísticas;

·        Lições teológicas/religiosas;

·        Lições filosóficas/ideológicas;

·        Lições científicas/técnicas;

·        Lições matemáticas.

Para tornar crível nos filmes essas questões, alguns elementos distintivos do modelo deverão ser postos, destoando dos de agora, de modo a incutir essa desejada credibilidade. Como é que os adâmicos organizariam as classes de ensinaprendizado? Não podiam ser oito anos do ensino fundamental, três do segundo grau, cinco da universidade, etc., como no Brasil de agoraqui, pois o ritmo de aprendizado deles era outro, muito mais acelerado que os dos humanos mestiços (de celestiais e de sapiens) e muito mais ainda que os dos sapiens. Assim, aquelas propostas que coloquei de ensino anárquico caberiam aqui, o chamado “ensino chamativo”, vá ler. É muito importante ver jovens e adultos nas classes de E/A, estudando década após década.

Vitória, sábado, 13 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário