Salas de Conhecimento
da Casa Celeste
Adão (siga a
coletânea Adão Sai de Casa) foi
criado por Deus para manipular os instrumentos auxiliares do Plano da Criação e
Eva (= ÚTERO, na Rede Cognata) pode ter sido uma inteligência artificial também,
dentro do qual ele trabalhava, uma espécie de console gigante, e uma criatura
que se manifestava fora. Em todo caso ambos tinham conhecimento artificial
perfeito enquanto estiveram naquele apelidado planeta Paraíso, em Canopus,
estrela a mais de 300 anos-luz do Sol.
Depois que foram
expulsos, fugiram para a Terra e aqui chegaram em 3,75 mil antes de Cristo
criaram família e tiveram de ensinar a filhos e netos (os atlantes ou
celestiais tinham “filhos e filhas” continuamente, como está posto na Bíblia,
nas centenas de anos em que viviam). A menos que tivessem um daqueles
instrumentos mágicos que transferem na FC os dados diretamente para o cérebro,
prontinhos, o que é o sonho de todo professor e aluno, deviam morosamente
ensinar, pacientemente passando as lições, só que num nível muito mais rápido
do que conhecemos.
AS LIÇÕES ATLANTES
·
Lições
mágicas/artísticas;
·
Lições
teológicas/religiosas;
·
Lições
filosóficas/ideológicas;
·
Lições
científicas/técnicas;
·
Lições
matemáticas.
Para tornar crível nos filmes essas
questões, alguns elementos distintivos do modelo deverão ser postos, destoando
dos de agora, de modo a incutir essa desejada credibilidade. Como é que os
adâmicos organizariam as classes de ensinaprendizado? Não podiam ser oito anos
do ensino fundamental, três do segundo grau, cinco da universidade, etc., como
no Brasil de agoraqui, pois o ritmo de aprendizado deles era outro, muito mais
acelerado que os dos humanos mestiços (de celestiais e de sapiens) e muito mais
ainda que os dos sapiens. Assim, aquelas propostas que coloquei de ensino
anárquico caberiam aqui, o chamado “ensino chamativo”, vá ler. É muito
importante ver jovens e adultos nas classes de E/A, estudando década após
década.
Vitória, sábado, 13 de março de 2004.
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