sábado, 27 de maio de 2017


Filosofando na Casa Celeste

 

                            Para tornar a trama toda de da coletânea Adão Sai de Casa ainda mais atrativa devemos introduzir elementos ainda desconhecidos, que são do modelo, de tal modo a configurar o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) dos atlantes ou adâmicos como mais avançado que o nosso. Assim sendo, naqueles terraços largos e maravilhosos da Casa Celeste ou Tróia Olímpica em Uruk, aquela montanha iluminada, única na Terra desde 5,75 mil anos atrás quando Adão e Eva chegaram à Terra até 1,74 mil a.C., quando caiu definitivamente, serviam como depois a Academia:

[Academia Platônica, Atenas, 380 a.C. – 529, escola fundada por Platão, a noroeste de Atenas, nos jardins dedicados ao herói Academos. Após a morte de do fundador, foi dirigida por Espeusipo (c. 407-399 a. C.), seu sobrinho, entre 347 e 339 a.C., passando em seguida por quatro fases diferentes:  Artigos da Internet.

                            Devem os atlantes ser vistos passeando ou sentados, discutindo furiosa ou amigavelmente, debatendo seus pontos de vista com base no modelo (que por enquanto é desconhecido), tomando-se dele artigos, apresentando-os como novidades (porque são mesmo), mas só que com instrumentos superiores, por exemplo, hologramas que ficam no ar, expondo seus pontos de vista a partir de um gesto de mão, introduzindo o dedo para modificar este ou aquele ponto, debatendo como faríamos no modelo.

                            E assim, em cada filme alguns artigos deverão ser vistos, mesmo ao acaso e de longe, nessas infindáveis discussões.

                            Vitória, domingo, 14 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário