quarta-feira, 31 de maio de 2017


A Falta que Fez a Tróia Olímpica Destroçada

 

                            Se a seqüência da coletânea Adão Sai de Casa é verdadeira e a Montanha Iluminada ou a Casa Celestial ou a Tróia Olímpica em Uruk era imensa construção com muitos milhares de casas para os atlantes ou descendentes adâmicos de Adão e Eva e ascendeu de 3,75 mil a.C. (quando eles chegaram de outro planeta, morrendo 930 anos depois em 2,82 mil a.C.) a 2,75 mil a.C., entrando em decadência nos mil anos seguintes até ser atacada em 1,75 mil a.C. e finalmente destroçada dez anos depois, em 1,74 mil antes de Cristo (o que foi posto em outro tempo, 1,25 mil a.C., e em outro lugar, atual Hissarlik na Turquia, quando é Uruk, na Suméria, Mesopotâmia), devemos nos perguntar o que aconteceu depois que sumiu do mapa.

                            Certamente houve aquele cerco com dezenas de reis maiores e menores com centenas de milhares de atacantes sitiando o lugar por uma década inteira. Os reis deviam estar furiosos com os desmandos dos atlantes por um milênio inteiro. O episódio de Helena, descrito na Ilíada de Homero, foi apenas um de muitas centenas de intrusões depois que Adão morreu. A fúria era grande, ira incontrolável, disso resultando destruição maciça até os fundamentos, todas as pedras e riquezas levadas como troféus para até centenas e milhares de quilômetros, dispersados Taré e os seus, como referi várias vezes, da TO não sobrando mesmo nada ou quase nada, fora muitos metros de cinzas depois dispersadas pelos ventos dominantes.

Mas então, terminado o festim de matança, fugidos o rei e a nobreza que pôde escapar, que é que ficou? O remorso, com o passar do tempo, o vazio, a ausência insubstituível de algo que tinha durado dois milênios e tinha sido a inexcedível (mesmo hoje, porque diferente) Montanha Iluminada que tem na Árvore de Natal uma representação nostálgica e atávica (no Houaiss digital ATAVISMO Substantivo masculino. 1Rubrica: biologia. Reaparição em um descendente de caracteres de um ascendente remoto e que permaneceram latentes por várias gerações. 2Derivação: sentido figurado. Hereditariedade biológica de características psicológicas, intelectuais, comportamentais Ex.: a arte de cozinhar lhe chegara por a. 3Derivação: sentido figurado. Retorno a um estilo, uso, ponto de vista, enfoque etc. Ex.: um a. literário). Quando acabou a sanha de destruição ficou o vazio, um fosso de saudade que comprimia os peitos ao lembrarem de toda aquela potência desaparecida. Então, com o tempo, a opressão acabou sendo esquecida e valorizada apenas a fase boa de 3,75 a 2,75 mil antes de Cristo.
                                         Vitória, terça-feira, 23 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário