quarta-feira, 31 de maio de 2017


Brindes do Jornal de Proteção

 

                            Anexo a este os textos Diário da Doméstica e Qual a Sua Impressão? (Ambos Livro 64), que pretendia mostrar ao nosso amigo Soneca, no intuito de comunicar ao jornal A Gazeta, para ver se lhe interessava bancar a proposta.

                            Aqui a sugestão é dar brindes que contemplem na Bandeira da Proteção (cada dia um: Jornal do Lar, Jornal do Armazenamento, Jornal da Saúde, Jornal da Segurança, Jornal dos Transportes) a cada dia com uma coisa diferente, circulando somente cinco dias da semana. Se eu tivesse dinheiro colocaria mesmo cinco jornais:

DIARIAMENTE NUM DIA (escolherei arbitrariamente) – a menos de melhor juízo

·        Domingo (quando todos estão em casa) – lar

·        Segunda (primeiro dia de trabalho) – transporte

·        Quinta – segurança

·        Sexta – saúde

·        Sábado (dia de compras) – armazenamento

Dois dias seriam saltados, não há para todos. Nesses dois talvez fosse possível colocar o JORNAL DA DOMÉSTICA, tratando delas e de suas tarefas, como ficou dito lá no artigo, vá ler.

Entrementes, para vender mais jornais como na revista Caras e no jornal Folha de São Paulo seriam dados brindes relativos aos dias e aos temas tratados, acumulando-se ao longo do ano. Como são 52 semanas-jornal, seriam, por exemplo, (52/4 =) 13 brindes, pouco mais de um por mês, ou o contrário, (52/13 =) 4, um a cada trimestre ou o que fosse escolhido, permitindo as pessoas conhecerem um punhado de produtos, em pequenas quantidades ou amostras que levassem a compras maiores. Para o lar um tipo de sabão em pó novo, que alguma empresa quisesse lançar, ou qualquer tipo de utilidade doméstica, algo a estudar profundamente, formando conjuntos-tema. Kit’s de saúde, livros sobre segurança, um punhado de novidades do Brasil e do mundo. O jornal já não seria variado no sentido que é. A página de Mundo do JA (jornal de armazenamento) falaria de estocagem no mundo inteiro, assim como a parte Brasil falaria dela em nosso país e assim por diante. A Política trataria exclusivamente de guardar coisas.
Vitória, terça-feira, 23 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário