sexta-feira, 2 de junho de 2017


Telefonia Feminina

 

                            Já disse que a companhia que colocar uma telefonia separada, dedicada somente às mulheres, ganhará rios de dinheiro. Isto está baseado nas conclusões do Modelo da Caverna dos homens (machos e pseudofêmeas) caçadores e mulheres (fêmeas e pseudomachos) coletoras, veja a coletânea A Expansão dos Sapiens.

                            Vimos que as memórias delas são em muito maior número e muito mais especializadas, com um roteador que permite tratar de muitos vetores ou vozes ou linhas de diálogo. As ligações delas constituem um multi-logos (não existe palavra, é preciso criar, porque não é diálogo, não é um-a-um, como para os homens) multi-referenciado, com até muitas dezenas de vozes a dezenas de metros, num volume-de-vozes ou no plano-de-vozes grande.

                            Portanto, o telefone móvel ou celular foi uma grande invenção a ser revista. O casamento monogâmico, que fez muito pelo mundo em termos de progresso e acumulação, castrou as mulheres, condenou-as à solidão de vozes. Agora, com o celular o passado que as formou por dez milhões de anos hominídeos e 100, 50 ou 35 mil anos sapiens pode ser recuperado nessa dimensão da multiplicidade. Seria preciso garantir muitas falas ao mesmo tempo, isto é, os telefones poderem fazer muitas ligações, 20 ou 30 de uma vez para falar por falar, sem qualquer objetivo - e mesmo assim elas encontrarão motivação. O telefone deveria poder fazer uma primeira ligação, depois uma segunda e assim por diante inúmeras mulheres entrando na mesma linha, na mesma conversa. Já existe algo assim, mas é preciso ligar para um número dado e não para o número específico das amigas.

                            O ideal seria pode colocar mulheres de muitas cidades, mas se as ligações interurbanas forem liberadas haverá tumulto, porque como na central de Linhares, ES, que é pequena cidade de 100 mil habitantes, poderiam caber os telefones de São Paulo, capital, SP, que tem 10 milhões de moradores? Se fosse conseguido seria o paraíso para elas. Isso lhes devolveria o conforto que tinham na Caverna geral milhões de anos atrás.

                            Para as telefônicas representará bilhões de horas a mais de conversação taxada.

                            Vitória, terça-feira, 23 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário