quinta-feira, 8 de junho de 2017


Fabricando Diques e Redes de Pesca

 

ALGUMA NOTÍCIA INICIAL (do Almanaque Abril 2004 digital)

4000 a.C. – O marco da Antiguidade é o surgimento da escrita. O primeiro sistema de escrita, o pictográfico, aparece na Mesopotâmia (atual Iraque) e utiliza pequenos desenhos simplificados (pictogramas) para representar a realidade.

Na coletânea Adão Sai de Casa tomei isso tudo e sugeri que Adão era alienígena que chegou à Terra numa nave em 3,75 mil antes de Cristo, deu a escrita aos sumérios e egípcios e plantou toda a civilização inicial, vá ler.

Em ASC devemos ver os atlantes ou descendentes adâmicos fazendo coisas corriqueiras. Como eram descendentes das serpentes-do-Paraíso deve ser sugerido que tinham uma estranha compulsão para comer peixes, como as nossas serpentes, e uma grande afinidade com água, porque Adão, Eva e Set ainda tinham corpomentes serpentinos quando chegaram, veja o Vaso de Warka no início de ASC. Mesmo tendo adotado corpos derivados dos sapiens mantiveram aquela dependência psíquica, aquele atavismo (no Houaiss digital: reaparição em um descendente de caracteres de um ascendente remoto e que permaneceram latentes por várias gerações) de criação, insistindo logo em fabricar diques ou lagos artificiais, iniciar criação de peixes, confecção de redes e ficar pescando o tempo todo, além de praticar arpoamento com lanças e arco-e-flecha de cima de barcos e pesca submarina, além de captura por represamento de rios e esgotamento de represas. Enfim, devem ser vistos mergulhando o tempo todo, nadando com vontade, enquanto os sapiens ficam nas margens só olhando, sem se aventurar, porque não lhes é natural. Usaremos isso para o propósito de plantar dúvidas, para expor caracteres. Tais represas irão depois servir para irrigação de largas plantações em volta de Uruk e para o espalhamento do domínio sumério ou mesopotâmico, primeira região irrigada do mundo, seguida do Egito.

Os atlantes devem ser vistos criando várias represas por toda parte, às centenas e milhares delas, o que os sapiens estão longe de compreender. Acham estranho que os “deuses” sintam tal atração nociva pela água.

Vitória, sexta-feira, 09 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário