quinta-feira, 15 de junho de 2017


Abelha Faz Mel

 

                            A Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas) nos diz que “a abelha faz mel” = O GAVA FAZ MODELO, que foi o que aconteceu mesmo. Porisso Gabriel pergunta se estamos totalmente condicionados. Entendo do modelo que TOTALMENTE, não, o mundo é 50/50, soma zero de pares polares opostos/complementares. Há liberdade de escolha. E a RC ajuda o modelo e vice-versa. Cada um, sozinho, seria castrador, mas juntos são libertários, como o cloreto de sódio em que ambos, cloro e sódio, são separadamente venenosos, mas juntos fazem o necessário sal de cozinha, indispensável à alimentação.

                            Poderia ou não ter feito o modelo, mas a pressão era grande.

                            Por outro lado, AUGUSTO = ATLANTE = ALEXANDRE = ADEPTO = GOVERNANTE = ADMINISTRADOR = GERENTE = CELESTIAL = ABSOLUTO = CRISTO = cooptado = construído = caçado = capturado = capado = castrado = crucificado, etc. Isso quer dizer que Cristo tinha um destino? Seguiu todas essas etapas. Isso deveria ser usado para recompor ou pelo menos rastrear a geo-história? Pode ser, mas ele poderia ter recusado, sendo de sua grandeza ter aceitado. Terá sido castrado? Nunca se soube disso.

                            Já universal = POTENTE = PATENTE = INTELIGÊNCIA.

                            E sal = SOL = PODER = AMARELO = SANTO = SUJO = ENERGIA = FOGO = PIRÂMIDE, etc. O Sol é branco-amarelado, mas os sais, não. Devemos entender que os sais fornecerão energia? Até agora nada na química apontou isso.

                            E ainda: “os cavaleiros da távola redonda” = OS CRIADORES DA TERRA CENTRAL, absoluta, quer dizer, vai muito além de uma lenda terrestre, diz respeito ao próprio ato da Criação e a união Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI = ABBA = ALÁ, sendo, aparentemente, uma lenda que desce em cascata. Guinevere, esposa de Arthur (= CRIADORA = ÚTERO) seria CRIMINOSO = CORNO, se V é vazio, e CRISTO, se não. Ambos ao contrário: a que aparece como mulher é traduzida como homem e vice-versa, como também na questão de Adão (= CORPO = CLONE = GUINEVERE, se V é não-consoante) e Eva (= ÚTERO). Do que podemos entender, é uma lenda sobre Natureza e Deus (= 0/CORPO = DOENÇA, sem-corpo). A Natureza seria CORPO = CAOS = EVOLUÇÃO = A/DEUS = ADVERSÁRIA = A/DOENÇA, sem-doença. Parece que a lenda de Arthur e Guinevere é a mesma de Eva e Adão e isso está em toda parte, de muitos modos.

                            Vitória, domingo, 09 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário