quarta-feira, 26 de julho de 2017


Números Ligeiramente Diferentes

 

No livro de Georges Ifrah, Os Números (A história de uma grande invenção), 2ª edição, Rio de Janeiro, Globo, 1989 (sobre original de 1985), o autor comete já na capa erro clamoroso, que clama por melhor explicação, pois diz INVENÇÃO.

AUTOR.
LIVRO.
Resultado de imagem para geoprges ifrah
Marrocos francês, 1947.
Resultado de imagem para geoprges ifrah

Números não são inventados, a numerabilidade (a qualidade do que é numerável) existe desde sempre e para sempre em todos os não-finitos universos, a descoberta é sempre a mesma em toda geo-história, em todas as nações de todos os tempos, nunca varia, porisso a Matemática aponta Deus diretamente.

COPIADO DE ‘UNIVERSOS EXPRESSÁVEIS’

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Quase tudo acima é descoberto (exceto o campartícula fundamental e Deus), pois tudo pode ser feito desigualmente, com ligeiras diferenças.

Digamos a lei f = mgh, ela é a mesma (podem até ser outras letras ou representada em escrita ideográfica) em toda parte, então não pode ser inventada, é apenas descoberta, como todos os princípios de física-matemática ou de psicologia-matemática, quando esta for humanamente descoberta. As maneiras de chegar lá é que são dessemelhantes, enquanto as possibilidades por trás dos modos de caminhar são as mesmas. A física-matemática é a mesma em toda parte, aqui como em qualquer civilização racional em qualquer mundo nesta ou em outras galáxias.

Mouses podem ser levemente diferentes, podendo ser desenhadas centenas de tipos diversos, por conseguinte, eles são efetivamente inventados (e, como tais, patenteados). O PRINCÍPIO que leva ao funcionamento do mouse não pode ser inventado, já existia nas potências.

Do mesmo modo, números são princípios lógicos, não dependem de relações dialéticas da Natureza, eles não diferem, não há números “pouquinho diferentes”, “2+2=4” é o mesmo em todos os universos, está dentro do conjunto geral 1Ф + 1Ф = Ж = 2Ф. Porisso mesmo os números, como princípios, não podem ser inventados, daí não podermos falar de “história da invenção dos números”.

Bicicletas podem ser tantinho distintas a partir do mesmo princípio e os modelos ou moldes que vemos foram e serão inventados, ao passo que o princípio-da-bicicleta foi descoberto, devemos distinguir entre inventores e descobridores (descobridor foi somente um na linha de sucessão, todos os demais são inventores).

Temos de discernir essas coisas.

Vitória, quarta-feira, 26 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário