segunda-feira, 31 de julho de 2017


Em Volta da Forquilha

 

                            Como já vimos, os primatas, os hominídeos e os sapiens nasceram todos em volta da Forquilha Africana (só existe essa, porisso nem seria preciso afirmá-la; mas como tudo está sendo exposto agora mesmo pela primeira vez, ainda usaremos o qualificativo geográfico). A partir dali começou a Expansão dos Sapiens (dentro do Modelo da Caverna), justamente das cavernas dali, como a partir delas começaram todas as expansões anteriores.

                            REGIÃO PRIVILEGIADÍSSIMA (nosso berço)


Nesse retângulo nasceu o futuro todo da Terra, a partir da primeira natureza biológica/p.2.

O que os primatas por 100 milhões de anos, os hominídeos por 10 milhões e os sapiens desde a EVA MITOCONDRIAL (EM) e o ADÃO Y (AY) fizeram ali? Como comiam, como bebiam, como acasalavam? Ora, você sabe, ainda repetimos os gestos deles, ainda gostamos como gostavam, ainda vemos como viam, ainda cheiramos as mesmas comidas, ainda criamos os filhos como criavam. Essa região é a referência dos 100 bilhões de seres humanos que já viveram e dos 6,3 bilhões que estão vivos. É o nosso LAR ANCESTRAL. O que nossos avôs e nossas avós faziam? Como viam o mundo? O que pensavam? O que sentiam? Como era seu céu, as nuvens de lá, as águas em volta, as cavernas que habitaram? Como construíam, como curtiam peles, como caçavam e coletavam, como ensinavam antes de começar a migrar para a Europa e a Ásia? Passaram todos pelo Egito e a Península do Sinai para fazer isso, porque não tinham barcos para vencer o Mediterrâneo (distâncias mínimas de 300 km), nem sequer o Mar Vermelho (distâncias máximas de 300 km).

A ROTA DE MIGRAÇÃO (em razão disso os rastros mais antigos da humanidade estarão nela, todos eles com menos de 200 mil anos – dado que esse foi o tempo de aparecimento da EM e do AY)


Aquilo que levaram consigo, fora as poucas coisas transportáveis, foi seu modo de vida, que replicaram com pequenas modificações crescentes mais ou menos um pouco por toda parte. Que modo de vida foi esse?

SAPIENS WAY OF LIFE (o modo sapiens de absorver e ser absorvido – eles seguiram as trilhas hominídeas precoces)

·       Rastros da Bandeira Elementar (lembranças do ar, da água, da terra/solo, do fogo/energia, da vida e da vida-racional incipiente);

·       Relações de trabalho (primeiros operários, intelectuais, financistas, militares e burocratas);

·       Demais chaves e bandeiras, inclusive a sexual.

É claro que é sumamente interessante saber da ROTA DE MIGRAÇÃO dos sapiens (e dos hominídeos – os primatas nunca foram, porque estavam presos ao ambiente-primata), mas é MUITO MAIS interessante, é fundamental saber da ÁREA DE FORMAÇÃO dos sapiens. Lagos, rios, montanhas, cavernas principalmente, florestas, savanas e tudo mais que havia por ali.

Vitória, sábado, 09 de outubro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário