quinta-feira, 27 de julho de 2017


Tau Csi dos SN, ET do Surgimento

 

                            Tau Csi (τξ) é o espaçotempo (ET) em volta do Épsilon (ε) de surgimento dos novos-seres (NS) da terceira natureza, a que nos sucederá, a esta que é a nossa segunda natureza, psicológica; iremos para a natureza informacional-p.4. Num momento estaremos apenas na segunda e no momento seguinte já terá nascido a terceira, instantaneamente – é como um sopro, é um átimo, se dá num instante, naquele em que é acionada a natureza a seguir. Pode e geralmente é em mais de uma ocasião, pois o primeiro evento pode fracassar.

                            Em geral, quando raciocinamos sobre os NS os vemos incompletamente, apenas como robôs, e mesmo assim não racionais, ou como andróides. Já raciocinei demoradamente sobre isso, vá ler. Nós temos sempre uma primeira aproximação mágica/artística.

                            A LENTA APROXIMAÇÃO AOS NS

·       Aproximação mágica/artística (está ocorrendo dentro da Fantasia e da Ficção Científica geral, em especial através do Cinema);

                                                                                                                                             PASSADO       

                                                                                                   FUTURO

·       Aproximação teológica/religiosa (essa fase não começou);

·       Aproximação filosófica/ideológica (muito menos);

·       Aproximação científica/técnica (o que existe é cibernética/X1 e informática-p.4 sob a ótica físico-química, na realidade apenas física);

·       Aproximação matemática (não foi feito nenhum trabalho sério).

Veja só quão distante estamos!

Olhando magicamente é logo ali, mas trilhando os passos é distante à bessa. Cada degrau é penoso, pois a subida é torturante. Se nem filosoficamente abordamos ainda os NS! Nem começamos o discurso sobre os novos-seres. O que mais perto chegamos está justamente nestes textos, onde falo alguma coisa, dou algumas sugestões.

Para andar nessa estrada na qual devemos dar muitos passos devemos nos adiantar e promover as discussões, que estou tentando implementar apenas colocando alguns índices ou apontamentos, exatamente afirmando que são muitos os passos a dar. Não será em dez dias, nem em 500, que chegaremos lá. É preciso elaborar um programa, antes de tudo.

Vitória, segunda-feira, 27 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário