domingo, 30 de julho de 2017


A Corrida para Marte

 

Como vimos ainda agora em Bandeira Elementar de Marte, as coisas mudam completamente de figura.

AVALIANDO A B/E DE MARTE

ITEM DA BANDEIRA.
DISPONÍVEL.
Ar.
Em Marte, parte em cima do solo, pois há tempestades; com o permafrost, água gelada misturada com o solo vermelho, ar composto lá. Pode ser fabricado localmente na fórmula terrestre, falta nitrogênio.
Resultado de imagem
Fabricar não será precisamente fácil, mas haverá pouca gente e tudo será reciclado.
Água.
Essa há em abundância, creio nisso, provavelmente muito mais que na Terra, onde os 370 milhões de km2 de oceanos têm em média três km de profundidade, somando um bilhão de km3, enquanto lá são 145 milhões de km2 vezes não se sabe quantos quilômetros de profundidade no solo – há que avaliar. Enquanto as temperaturas acima do solo chegam ao mínimo de -143º C, os moradores terão grandes blocos de gelo logo à superfície, sem falar nos dois polos, 70 % de gelo de água. Enfim, o que parecia faltar, sobra.
Resultado de imagem para suprfície  temperaturas de marte
Wikipédia.
Temperatura
Diferentes valores tem sido estipulados para a temperatura de Marte,[10] sendo o valor comum −55 °C.[11] Temperaturas superficiais tem sido estimadas pela Viking Orbiter Infrared Thermal Mapper; que oscilam entre o máximo de 27 °C a −143 °C durante o inverno polar.[12] Medições atuais de temperatura dos robôs Viking variam de −17.2 °C a −107 °C.
Liu et al 2003.[13] relata que "De acordo com os dados relativos à temperatura do ar à noite, todas as primaveras e inícios de verões já observados eram idênticos, dentro da margem de erro do experimento (de ±1 K)" mas que os "dados relativos ao período diurno, entretanto, sugerem uma estória um tanto diferente, com temperaturas variando de ano a ano mais de 6 K nessa estação. Essa discrepância entre dia e noite é inesperada e ainda não compreendida". As variações dos verões e das primaveras do hemisfério sul são dominadas pelas tempestades, que podem gerar aumentos de temperatura de até 30 °C; serão necessários mais anos de observação (atualmente 5 anos marcianos é o possível) antes que estatísticas melhores possam ser feitas.
Terra/solo.
Lá o solo é todo físico-químico, virgem de vida, ela pode se estabelecer na fartura, tão logo se adapte.
Fogo/energia.
Marte não é inerte como a Lua, ele é mais parecido com a Terra.
Imagem relacionada
Vida.
Aparentemente não há, mas no interior do planeta, toda a B/E está representada nas profundidades: ar, água, solo, energia. A da Terra pode ser levada e, encontrando condições, se espalhará sem oposição, sem predadores do equilíbrio em rede, depois sendo introduzidos as primeiras cargas deles, depois os predadores dos predadores.
Resultado de imagem
Redes tróficas e cadeias alimentares construídas nos edifícios.
Resultado de imagem para cadeia alimentar topo piramide humano
Em Marte os seres humanos terão de viver décadas comendo vegetais.
Psicologia.
Vivendo em enorme privação, o conjunto de seres humanos será de grandes poupadores.

A nova sociedade marciana se tornará muito econômica, desenvolverá tremenda tecnociência, em um século já estará pareando com a Terra. Uma pessoa de 60 kg lá, vindo à Terra, pesaria 180 kg: ou não poderão vir ou só virão com exoesqueletos, serão outra espécie.

QUE PAÍSES PODERÃO PENSAR EM COMPETIR

1.       EUA;

2.       Europa;

3.      China;

4.      Rússia;

5.      Japão;

6.      Brasil;

7.       Índia e outros.

Vitória, domingo, 30 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário